quinta-feira, 5 de março de 2009

Comunicado - Modernização da Ressacada

A Diretoria do Avai Futebol Clube informa aos Conselheiros, Sócios, torcedores, comunidade do bairro carianos, a imprensa e ao público que, em razão do acesso à serie A do campeonato brasileiro de futebol, algumas providencias estão sendo tomadas:

1. Com o objetivo de cumprir as exigências para a referida disputa, foram iniciadas as obras do projeto de revitalização do Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido por Ressacada.

2. A primeira fase, iniciada a cerca de trinta dias, prevê a ampliação da capacidade do estádio, com a construção de espaços nos setores C e D, partindo das extremidades do setor B (novas sociais) até as atuais saídas 3 e 4, respectivamente. Além do espaço de arquibancada e cadeiras, serão construídos cerca de 40 novos camarotes, sendo que a área ampliada terá cobertura idêntica a do setor B. Após a conclusão das obras a capacidade do Estádio alcançará 19.000 lugares.

3. Após levantamento e consulta de preços, preenchidos os requisitos técnicos e de segurança, foi contratada a empresa CASSOL, que foi a empresa responsável pela construção do estádio. A citada empresa fará toda a parte de alvenaria pré-moldados. A cobertura, com estrutura metálica, será de responsabilidade da empresa PROAÇO.

4. A montagem e fabricação das peças em cimento pré-moldado foram iniciadas a cerca de trinta dias. Também a pré-fabricação da estrutura metálica da cobertura foi iniciada na empresa.

5. Em 03/03/09 foram iniciadas as obras no local, com estaqueamento, fundações e remoção de obstáculos e instalação de equipamentos.

6. A execução das obras causará transtornos aos torcedores, com restrições de acesso aos setores já citados, nos próximos jogos

7. Estão sendo tomadas todas as providencias para orientação dos torcedores e sócios que utilizam os setores citados, inclusive aos torcedores dos clubes visitantes. É importante seguir as orientações que serão afixadas nos locais indicados e observados os princípios de segurança.

8- Em razão de dessas obras, a partir do jogo contra o Criciúma Esporte Clube, no dia 07/03/09, os setores D e E ( Arquibancada Descoberta), serão destinados exclusivamente aos torcedores do clube visitante, tendo em vista as dificuldades do acesso ao local.

9. Está decisão terá validade de acordo com o andamento da obra.

10. A previsão de entrega das obras citadas na primeira etapa, é de 30 de abril do corrente ano.

11. Nesta data estão sendo iniciadas também as obras de substituição das áreas técnicas (banco de reserva). Previsão de 30 dias para conclusão.

12. Estão sendo ultimados os preparativos para reforma geral do terceiro piso do Setor A, onde estão localizadas as cabines de imprensa. Também para o setor A, já foi contratada a instalação de elevador de acesso, que já esta sendo produzido. Previsão de entrega: 30 de abril de 2009.

13. Por questões de ordem técnica e operacional, está ainda em estudo a ampliação das arquibancadas do setor B e outros em direção ao alambrado. Busca-se uma alternativa técnica.

14. No primeiro piso do setor B, será implantada uma área especial com cadeiras idênticas as dos camarotes e o acesso para esta área será efetuado pelos elevadores. Idêntico procedimento será adotado no primeiro piso da área a ser ampliada.

15. Através do Instituto Avai está sendo construído o memorial dos atletas, que abrigará neste primeiro momento o acervo que integrara o memorial do clube. Previsão de entrega: inicio de abril.

16. Estão ainda em execução obras de pequeno porte e serviços de manutenção em toda a estrutura do complexo da Ressacada, de modo a que tudo esteja preparado para receber os jogos da Serie A.

17. A Diretoria do Avai está empenhada na mobilização de todas as lideranças comunitárias , políticas e econômicas do Sul da Ilha no sentido de juntar forças com a Prefeitura Municipal de Florianópolis ,Câmara de Vereadores, Governo do Estado de Santa Catarina, Assembléia Legislativa, Infraero ( Administração do Aeroporto Internacional Hercílio Luz), buscando também o apoio do Governo Federal, através da Bancada Catarinense no Congresso Nacional, no sentido de agilizar a solução para o grave problema do Acesso ao Sul da Ilha, ao Estádio da Ressacada e ao Aeroporto.

18. O Avaí espera contar, mais uma vez, com o apoio do Governo do Estado e todos os órgãos pertinentes, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através dos diversos organismos, e também da Policia Militar de Santa Catarina.

Pedimos a compreensão, apoio e colaboração de todos, pois somente assim será possível a realização e conclusão das obras e serviços necessários para a participação na maior competição do Futebol Brasileiro.

Florianópolis, 04 de março de 2009.

JOAO NILSON ZUNINO
Presidente

DIRETORIA EXECUTIVA
AVAI FUTEBOL CLUBE

Autor: Alceu Atherino

terça-feira, 3 de março de 2009

Entrevista com Silas

Segue no link abaixo uma entrevista do técnico Silas publicada hoje no blog do Cosme Rímoli.

http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/arch2009-03-01_2009-03-07.html#2009_03-03_10_09_24-135376829-0

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Avaí reforma Ressacada

Segundo Raphael Petersen do site Justiça Desportiva da UOL, o Avaí iniciaria a reforma da Ressacada esta semana e teria como data prevista de término próximo dia 22 de abril. A ressacada passaria a contar com 17.000 lugares ao invés dos atuais 13.500.

fonte: http://justicadesportiva.uol.com.br/noticia.asp?id=7879

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Só a vitória interessa

Se ainda temos alguma aspiração neste campeonato nossa recuperação deve começar hoje. Apesar de estarmos a apenas 2 pontos do quarto colocado, nossa situação está difícil, tanto pelo futebol apresentado quanto pela nossa baixa quantidade de vitórias e saldo de gols. Além disso o quarto lugar não garante uma classificação pelo índice técnico, pois um campeão de turno pode não ficar entre 4 primeiros colocados na classificação geral.

Para nós o segundo turno inicia-se hoje e se queremos chegar a algum lugar não podemos encarar a partida contra o Metropolitano como a última do turno, mas sim como mais uma na conquista de pontos e melhoria do nosso índice técnico.

O adversário de hoje é, na minha opinão, a decepção do campeonato. O Metropolitano vem se organizando há muito tempo e eu esperava uma campanha melhor deles. A equipe de Blumenau não possui nenhuma vitória no campeonato e temos que atropelá-los. Esta é a partida para iniciar uma recuperação, como já foi a partida contra o Atlético de Tubarão e não fizemos nossa parte. Vamos jogar contra o lanterna do campeonato que não venceu nenhuma das 8 partidas que disputou e não podemos aceitar nada menos que uma vitória, de preferência com muitos gols.

Vale aqui fazermos uma referência as palavras do Silas após a derrota contra o Cricúma. Nesse momento que não tem mais para onde cair somos nós.

Por falar em Silas, precisamos parabenizá-lo por cumprir com sua palavra junto ao Avaí, dispensando as propostas do Santos e do Vitória. Se o Silas continua acreditando nesse projeto e recusou muito dinheiro para permanecar aqui é porque ele acredita na força do grupo. Isso me deixa um pouco mais confiante para acreditar que ainda vamos nos recuperar neste campeonato.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Desastre

Não vou tentar fazer aqui nenhuma análise tática da nossa equipe no jogo ontem. Simplesmente não posso fazer isso pois a equipe não entrou em campo. Belmonte deu um nó tático em Silas, foi eficiente.

Já falei isso antes e volto a repetir. Tem gente subindo no salto e achando que vamos vencer os jogos a qualquer momento. A coisa não é bem assim. Tudo esteve errado ontem. Primeiro o Turato ao invés de simplificar e dar um chutão para lateral, caiu sentado e perdeu a bola dentro da área permitindo a abertura do placar. Depois num contra-ataque fulminante, de uma bola perdida na área adversária Marcus Winicius cobrindo a lateral de Arlindo Maranã (ontem foi do Lenílso, né?) perde na corrida e tomamos o segundo. Em uma falta que não existiu, a bola foi cobrada, desviou na barreira e enganou o Matini: teceiro gol do Atlético. No lance da falta o Martini grita desesperadamente com o Vábel pedindo "Fecha Válber, fecha Válber". Válber sai da barreira e a bola passa exatamente onde era para ele estar. Três a zero para o adversário no primeiro tempo foi pouco.

No início do segundo tempo mais uma bobeira, um chute de fora da área e um golaço do Atlético fazendo o quarto. Há secadores dizendo que foi falha do Martini. Na minha opinião foi apenas um golaço, sem chances para o goleiro. Conseguimos marcar dois gols ainda para diminuar o desastre, um contra e outro com Evando. Mesmo assim eles poderiam ter ampliado o placar e quatro a dois ainda foi pouco.

Continuamos com os mesmos problemas nas laterais. Estavam crussificando o Wendell Falcão. O Pingo entrou e não mudou em nada a cobertura no lado esquerdo. Aliás, pelo que vi até agora o campanheiro do Marcus Wiícius tem que ser o Léo Gago. A direita com o Maracanã é sem comentários, não aguento mais falar disso. Só espero que se concretize a contratação do Eduardo Ratinho e que não esqueçam de trazer mais um reserva junto. Libera o Maracanã, pelo amor de Deus. Na esquerda o Uendel não acrescentou nada ao time. Temos dois e não temos nenhum. Ele e o Eltinho precisam comer muito feijão, ainda, para jogar no Avaí.

Por favor, alguém avisa o Silas que o Válber e um meio campo de chegada, não é atacante para receber a bola de costas para a defesa. Continuo achando que o Rafa Costa não é a solução para nosso ataque, mas ontem ele deveria entrar jogando, no lugar do Válber ou do Odair.

Estamos entrando na 9ª rodada do campeonato. Será que ainda tem muita gente para estrear? Será que quem está para estrear vai resolver nosso problema? Será que falta qualidade aos nossos jogadores? Acho que estamos precisando de uma mudança de postura. Nem tanto de novas peças, mas de uma sacudida no elenco. Acho que alguns ainda não se deram conta que nesse rítimo estaremos fora do quadrangular final e que o Catarinense é importante para nós que estamos na fila há mais de uma década. Tá na hora de calçar as sandálias da humildade e começar a jogar futebol de verdade, competitivo e eficiente. Toques de calcanhar, dribles desnecessários excesso de preciosismo não vencem jogo. Precisamos é do bola na rede.Paciência tem limite...

O único ponto positivo a se destacar ontem foi a estréia do jogador Medina, vindo das categorias de base do Leão. Já haviamos falado sobre ele durante a copa São Paulo. Entrou com muita personalidade chamando a responsabilidade para si e fazendo várias jogdas pela ala direita, onde entrou deslocando o Maracanã para posição de volante. Na minha opinião é uma opção, já que com o Maracanã não temos quem ataque nem quem defenda pela lateral direita, coloca o garoto ali. Pelo menos ele corre e faz jogadas de linha de fundo.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pode estar pintando por aí

O Avaí está em negociações com o lateral direito Eduardo Ratinho que iniciou sua carreira profissional em 2005 atuando pelo Corinthians. Seus direitos ainda pertencem ao clube paulista que emprestou o Eduardo para o Toulouse até junho e o este foi repassado por empréstimo do clube francês para o Fluminense. Números não foram divulgados, mas ele deve ficar no Avaí até dezembro deste ano.

Ficha Técnica
Nome completo: Eduardo Correia Piller Filho
Data de nasc.: 17 de Setembro de 1987
Local de nasc.: São Paulo, Brasil
Altura: 1,80m
Peso : 67 Kg

Clubes em que atuou
2005-2007 Corinthians
2007 CSKA Moscou
2008 Toulouse
2008 Fluminense

Enquanto isso na sala de justiça...

Apesar de eu achar que essa história de supervalorizar o time de lá é bom, porque não irão cair na real até série B e vão tomar pau, ouvi mais uma que me deixou de queixo caído. Na reportagem do Avaí no mesmo Globo Esporte citado no post anterior, a apresentora disse que Marquinhos e Rafael treinaram de tênis e por isso são dúvidas para o jogo de hoje contra o Atlético Hermann Aichinger (verdadeiro nome do nosso adversário de hoje a noite, que por pura ignorância de alguns cronistas que não conseguem pronunciar, é tratado por Atlético de Ibirama). Mas voltando ao assunto... por que a mulher de muitos cronistas-torcedores do lado de lá dorme de calça jeans eles querem cuidar até do que nosso jogadores andam calçando. É mole? E no caso do Marquinhos precisamos avisá-los que ele é craque e treina até descalço se for preciso. Não tenho dúvidas que mesmo treinando de tênis ele vai pro jogo hoje a noite.

Histórias para boi dormir...

... Parte 1
Mais uma vez a RBS deu uma puxada de saco daquelas para enganar os torcedores alvinegros de três cores. A pérola de hoje foi a manchete da reportagem do time de série B no programa Globo Esporte edição regional. "Em sétimo lugar, mas com números de campeão". Cá entre nós eles têm a melhor defesa do campeonato, mas isso é por apenas um número e não vários como a manchete dizia. Outra coisa engraçada é que nas duas últimas rodadas a defesa deles tomou apenas um gol por incompetência dos adversários Rafa Costa e Odair, do Avaí e Ítalo e Lourival, do Marcílio Dias, sendo que este último chegou a parder penalti.

... Parte 2
Na entrevista dessa mesma reportagem enganosa o técnico Pintado (e se é pintado não é de verdade) disse que isso não é mérito só de sua defesa, mas do excelente trabalho de todo o time que se empenha em não deixar os times contra-ataquerem com facilidades. Só é preciso esclarecer para tal, que o time dele nem ataca, como vai sofrer contra-ataque?

... Parte 3
Para tentar enganar totalmente os do lado de lá só faltou falar novamente da arena que irão construir para a copa do mundo no lugar do remendão. Ah e equeceram também de avisar que é perigoso comparacer ao jogos por lá, pois ainda estão procurando 40 detentos que fugiram do cadeião que fica ali nas proximidades.

Delegação do Avaí já esta em Rio do Sul

Depois de um treinamento de aproximadamente 70 minutos comandado por Silas Pereira, no gramado da Ressacada, (foto) 20 atletas foram relacionados para a viagem até Rio do Sul onde a delegação do Avai aguarda a partida diante do Atlético de Ibirama nesta quarta feira (11) às 20h30min.

Delegação avaiana chegou à cidade de Rio do Sul, por volta das 23h30min.

Silas, em entrevista a imprensa não confirmou a formação da equipe, mas já se sabe que Wendell, que levou o terceiro cartão no jogo diante do Joinville esta fora da partida.

Autor: Gastão Dubois

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Avaí 0 X 0 JEC

Avaí e JEC fizeram, na noite de ontem, um grande jogo, com chances claras de gol para ambos os lados. O placar de 0 a 0 não refletiu o que se passou em campo.
O Avaí está ganhando cara de time, a evolução é evidente tática, técnica e fisicamente. Gostei muito da atuação do Pingo, que entrou no segundo tempo e foi muito bem, deve se aproveitar do terceiro cartão do Wendell e não sair mais do time. Como ponto negativo do Leão está novamente a lateral direita, o Arlindo está muito mal, em alguns momentos do jogo deu pena do Marcos Vinícius se desdobrando para cobrir as falhas dele. Na minha opinião a lateral direita é a posição com mais carência em nosso time, acredito que a nossa diretoria já está a procura de algum jogador para a posição.
Acredito que nosso time ainda tem muito pra crescer e em breve estará vencendo seus jogos do estadual com uma certa facilidade.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ufa...

No segundo também apresentamos um bom futebol, jogando bem melhor que o adversário até o momento em que o Marquinhos cansou e as coisas se equilibraram. Empatamos o jogo com um gol de cabeça do Rafa Costa, mas continuo achando que ele ainda não é nosso atacante. No fim das contas podemos considerar o empate nesse segundo tempo um bom resultado. Não é o que todos queríamos, mas pelo menos continuamos na frente deles na classificação.

Por fim, a agunia acabou...

Intervalo no prejuízo

Fomos bem, apesar de não termos um matador criamos várias chances com Rafa Costa e Odair. Nosso problema continua sendo as laterais. Tomamos um gol de bola parada numa das várias cobranças de escanteio do adversário originados principalmente nas costas do Maacanã.

Vamos ver se no segundo tempo revertemos as chances em gol e melhoramos um pouco a marcação nas laterais. Maracanã foi o de sempre e Uendel, coitado, estreio numa fogueira danada.

Vai pra cima deles Leão...

Supresa...

A escalação foi uma supresa. A escalação de Uendel, Válber, Marquinhos e Émerson relamente foi um pouco ousada por parte do Silas. Se vencer será o grande protagonista. Se perder... essa possibilidade não é cogitada pela torcida do Leão.

A escalção: Martini; Maracanã, Turato, Émerson e Undel; Marcus Winicius, Wendell, Odair e Marquinhos; Válber e Rafa Costa.

E vamos pra vitória Leão...

Falta pouco... mas o tempo não passa

Como o André disse, a hora não passa. Para diminuir a ansiedade nada melhor do que falar do motivo dela: o clássico.

Todas as espectativas e previsões são válida até o início da partida, depois disso tudo é inesperado, pois "clássico é clássico". Clássico é mais vontade do que técnica é mais coração do que tática. Clássico é, realmente, um jogo diferenciado. Falo isso porque ontem disse que acreditava (opinião pessoal) na escalação de Marcus Winicuius, Léo Gago, Wendell e Marquinhos no meio de campo e fui questionado sobre ter três volantes. Vou tentar explicar. Se formos analizar pela parte tática o Wendell vem armando as jogadas no meio de campo do Leão enquanto o Odair e o Davi estão escondidos dos jogos, portanto ele sabe jogar com a bola no pé. Se preferirmos analizar pela garra e raça apresentadas até o momento, acredito que não tenha o que discutir. O Davi é um jogador que vive dormindo, não se apresenta para o jogo. A única vantagem que vejo para o Davi em relação ao Wendell é a técnica mais apurada, mas num jogo como hoje que a garra e a dedicação para o time valem muito mais.

Outra coisa que me questionaram foi a escalação do lateral Arlindo Maracanã. Eu manteria ele na equipe pois já teremos muitos jogadores em situação física delicada e em posições mais críticas, como é o caso do zagueiro Emerson (que estava na minha escalação) e do próprio meia Marquinhos. Ferdinando poderia jogar mas correríamos muito risco de ocorrer o que ocorreu no último jogo, tendo jogadores contundidos desde o início do jogo.

O médico do Avaí ontem liberou Válber para jogar, mas acredito que isso seja apenas um blefe. Se ele realmente fosse jogar, não seria divulgada a condição dele. Essas informações são apenas para confundir o adversário e tudo isso é válido. Não vence o jogo, mas ajuda.

Lembro que tudo escrevi no meu post anterior foi especulação e opinião pessoal. Algo me diz que teremos muitas surpresas no time.

Bem... Este post deve ter ficado um pouco confuso, mas diminuiu a minha ansiedade. Vou aguardar a hora do jogo, já sabendo que todas as espectativas são apenas... espectativas...

Expectativa pré Clássico

Dia de clássico é sempre complicado, a hora não passa e a cada minuto o nosso nervosismo aumenta mais. Este clássico tem uma motivação a mais para a torcida do nosso Leão, Marquinhos, o maestro do acesso, deve jogar e isto faz com que a nossa torcida se sinta ainda mais motivada.

Estes dias pré clássico tem sido rodeados de mistérios e expectativas. Existia a expectativas com relação a liberação do Marquinhos para o jogo. Agora existe mistério do time que entra em campo, será que o Valber joga? E o Uendel? Turatto? Emerson? Bom, em algumas horas o jogo começará e todas as nossas dúvidas estarão desfeitas e só nos restará torcer...

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO
05/02/2009 - 12:37

O Avaí Futebol Clube vem a público repudiar o texto publicado pelo senhor Marcos Castiel no seu blog – Blog do Castiel –, hospedado no sítio da RBS, no dia 04/02/2009, sob o título “O que acontece ao Figueira se o favorito Avaí vencer?”.

O texto, além de incitar perigosa rivalidade entre os clubes da capital, demonstra, de forma inequívoca, a paixão clubística do autor, que, no entender do Avaí Futebol Clube, fere os princípios da ética e interfere na pretensa isenção do grupo RBS, sobretudo por se tratar de um subeditor de esportes.

A conduta do senhor Marcos Castiel soma-se a outros episódios e mal-comportamentos por ele protagonizados por ocasião de sua estada, em dias de jogos, no Estádio da Ressacada, o que motiva o departamento jurídico e a diretoria do clube a buscarem medidas jurídicas e judiciais para impedir a sua entrada e a sua circulação nas dependências do Avaí Futebol Clube.

DIRETORIA EXECUTIVA

Autor: Alceu Atherino

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Acabou...

Acabo de receber a informação que os ingressos estão esgotados para os torcedores do Avaí nas bilheterias do Curral. Antes de sair de casa para efetuar a compra procure ligar para os postos de vendas para não perder a viagem. Creio eu que muitos ingressos estão nas mãos dos cambistas.

Marquinhos joga o clássico

Após ter seu contrato rescindido com o Iraty e ter seu nome publicado BID, como já postado neste blog, Marquinhos Santos conseguiu reverter a metade de sua punição em cestas básicas, conforme noticiado pelo site http://justicadesportiva.uol.com.br/noticia.asp?id=7399.

Não adiantou a torcida contra da crônica esportiva da capital, que agora vai ter que dar o braço torcer.

Com essa informação, acredito na provável escalação: Martini; Maracanã, Turato, Emerson e Eltinho; MarcusWinicius, Léo Gago, Wendel e Marquinhos; Odair e Rafa Costa. Se a escalação for mesmo essa, já temos um time bem melhor em campo. O Odair vai jogar na sua posição de origem, o Marquinhos joga mais solto pelo meio, contando ainda com a presença do Wendel e reforçamos nossa defesa, com Léo Gago dando maior cobertura às investidas do lateral esquerdo Eltinho.

Agora é contar os minutos...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

AVAÍ AGUARDA DESPACHO

"Marquinhos Santos teve uma vitória muito comemorada nesta terça-feira. O Juiz Roberto Nakajo, da 3ª Vara do Trabalho, aqui de Florianópolis, atendeu ao pedido dos advogados do jogador e Marquinhos Santos, sob efeito de uma Liminar, estáLIBERADO para jogar o Clássico, restando ainda a decisão do STJD, prevista para ser conhecida nesta quarta-feira. Se o presidente do STJD aceitar o pedido de reversão da pena para pagamento em cestas básicas, Marquinhos Santos poderá enfrentar o Figueirense. Ele não está livre do Iraty, o que deve agravar ainda mais o seu relacionamento com Juan Figger, mas pode desempenhr o seu atleta, enquanto as pendências com quem quer que seja - Iraty ou Figger, serão discutidas posteriormente na via judicial."

Marquinhos Santos tem seu contrato rescidido com o Iraty

Saiu no BID (Boletim Informativo Diário) desta terça-feira(2/2/08), Marquinhos Santos consegui a rescisão contratual com o Iraty.

Segue texto retirado o BID:

MARCOS VICENTE DOS SANTOS

NASCIMENTO: 29/09/1981 (28 anos) 
NACIONALIDADE: BRASILEIRA
ESTADO/CIDADE: FLORIANOPOLIS SC
INSCRIÇÃO: 156079
ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES
PROFISSIONAL
RESCISÃO - ENCERRADO
IRATY SPORT CLUB/PR - 00111PR
CONTRATO: 
INÍCIO: *
FINAL: *
ATUALIZADO: 03/02/2009

Lateral avaiano Eltinho deve entrar em campo contra o Figueirense

Outros quatro titulares - William, Rafael, Turatto e Evando - estão no DM

A situação no Avaí não é fácil. O time pode ter até cinco desfalques do seu grupo titular para o jogo contra o Figueirense, na quinta-feira, às 21h45min, no estádio Orlando Scarpelli. A aposta do departamento médico é que pelo menos um dos jogadores que sentiram lesões nos últimos dias possa entrar em campo. Trata-se do lateral-esquerdo Eltinho, cujas dores já estão quase esgotadas. O cenário é otimista.

— Se fôssemos selecionar o grupo hoje, o Eltinho seria o único com disponibilidade. Mas sabemos que o Rafael se recupera muito bem e que o Turatto não tem fratura, não é nada grave — disse o médico do Avaí, Rodrigo Bolasell.

— Os atletas que tiveram problema muscular na última partida, como o William, o Rafael, o Eltinho, foram submetidos a estes exames. Deles, o melhor caso é o de Eltinho, estamos otimistas, ele melhorou, está com pouca dor. Ele não está com estiramento, mas com uma contratura e pode até ficar à disposição para o clássico — completou.

Turatto com sede de clássico

O zagueiro e capitão do time, André Turatto, sofreu uma pancada no pé, no jogo do último final de semana, mas não tem nenhuma fratura, o que torna mais provável que o jogador fique disponível até quinta-feira. Vai depender, de acordo com o médico avaiano, dos treinos com bola, já que as dores no pé continuam.

— O André Turatto sofreu uma contusão nos dedos do pé. Não há nenhuma fratura, mas ainda há hematoma nestas articulações. Estamos tratando ele no DM e ele está com muita vontade de participar deste jogo. Mas só teremos idéia se ele pode ou não participar no momento em que ele trabalhar com bola. No pé, mesmo sem estar quebrado, é muito dolorido. Tem chance de não participar.

William e Rafael com dores

Já o atacante William e o zagueiro Rafael podem não ter a mesma sorte. William, que sofreu com dores na panturrilha no jogo do último sábado, contra o Atlético, de Tubarão, e Rafael, com estiramento na coxa, ainda estão com muitas dores.

— O William e o Rafael tem mais chance de não participarem do que de participarem no clássico. O caso deles é mais delicado, pois ainda estão com muitas dores. É bem provável não contarmos com eles — explicou o médico.

O tratamento, porém, continua. William não quer desfalcar a equipe em um compromisso importante como um clássico.

— Estou tratando em dois períodos e devo intensificar mais um pouco. Quero voltar logo e não desfalcar a equipe. Amanhã (quarta-feira) cedo devo ser testado na esteira para ver se estou em condições de jogo — declarou o jogador.

Evando é o que mais preocupa

O setor que mais preocupa o Avaí é o ataque. Além da possível baixa de William, Evando é desfalque certo. A lesão do jogador requer mais atenção do departamento médico.

— O Evando tem uma lesão que requer muito cuidado. Não podemos nos equivocar e liberar o atleta antes da hora, tendo o risco da lesão se agravar. Ele está otimista, mas temos que manter os pés no chão — completou Bolasell.


Fonte: ClicRBS

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Homenagem ao melhor técnico da Série B de 2008

Escolha o nome do DVD do avaí...

No site oficial do DVD do avaí, foi aberta um enquente perguntando qual o nome que o DVD do Avaí deveria ter...

 As opções são:

1)  A Força da Camisa Azul e Branca

2) Na Elite - A Trajetória do Acesso

 3 )Paixão Segundo o Azul

 4) Pra Cima Deles Leão!

5)  Vamos Subir Leão! - A Conquista do Acesso

Para votar é só acessar o site do DVD  e esclher a opção que mais lhe agrada.

Serviço de jogo: Clássico

05 de fevereiro (quinta-feira)
HORÁRIO DO JOGO: 21h45min
ABERTURA DOS PORTÕES:  19h45min.
FECHAMENTO:  Início do 2.º tempo da partida
Após o fechamento dos portões ficará à disposição dos torcedores uma catraca nos portões 02 e 04 (Setores C e D), 07 e 10 (Setor B) e 16 (Setor E).
INGRESSOS NORMAIS
Bilheterias:
02/02/2009 (Segunda) à 04/02/2009 (Quarta) (09:00 às 19:00hs) 05/02/2009 - (Quinta-feira) (09:00 até o início do segundo tempo)

Estabelecimentos Credenciados:
Dia 03 à 05/02 (segunda à quinta em horário comercial).
Dia 05/02  (quinta-feira somente até às 12:00).

Florianópolis:
– Loja Figueira Store- (Conselheiro Mafra - Centro).
-  Loja Futebol Mania (Tenente Silveira - Centro).

Palhoça:
- Amaro Esportes (Palhoça)

São José:
– Figueira Store Kobrasol (Av. Lédio João Martins, nº 401, loja 1)
Setor B: Avenida Santa Catarina, próximo ao portão 6
Setor C e D: Rua Humaitá, próximo ao portão 5
Setor E: Avenida Santa Catarina, próximo ao portão 16

Valor dos ingressos:

Inteira: R$30,00
Estudante: R$15,00

Resultados da Série A - Só para comparação...

Lendo o Fórum do souavaino, me deparei com uma comparação feita pelo usuario Heron, onde ele mostra os resultados dos grandes clubes da série A, que também estão tropeçando nos campeoantos estaduais.

Segue Post Retirado so Fórum do Souavaiano:

"Prezados,

apenas para acalmar os desesperados que acham que tudo está perdido e devemos mandar todo mundo embora, tomei a liberdade de listar alguns resultados obtidos pelos clubes que vão disputar a Série A nos estaduais.

Em tempo: não estou satisfeito com o desempenho do Avaí, apenas acho que é só o início de temporada e vamos arrumar o time, com calma e planejamento. A fórmula do catarinense permite isso, temos que ter o melhor time no QUADRANGULAR final. De que adianta massacrar agora e definhar depois??

Carioca:

Cabofriente 3 x 1 FLUMINENSE
FLUMINENSE 0 x 0 Madureira
FLAMENGO 1 x 0 Friburguense (com um gol do Friburguense bisonhamente anulado quando o jogo estava 0 x 0)

Paulista:

SÃO PAULO 0 X 2 Santo André (olha só, o poderoso também tropeça)

SANTOS 1 x 1 Mirassol

Ituano 2 x 0 SANTOS (Santos meteu SEIS bolas na trave. Tem dia que a sorte não ajuda, já viram isso acontecer aqui?)

SÃO PAULO 1 x 1 Ituano (antes que digam que o Ituano tá com um bom time, perdeu no meio de semana para o poderoso OESTE PAULISTA)

Mineiro:

Tupi 2 x 2 ATLÉTICO-MG
ATLÉTICO-MG 0 x 0 América-MG

Gaúcho:

INTERNACIONAL 0 x 0 Santa Cruz-RS
Inter-SM 1 x 1 GRÊMIO

Pernambucano:

Sete de Setembro 1x1 NÁUTICO
NÁUTICO 2x2 Cabense 

Paranaense:

CORITIBA 0x0 Iraty

Vejam que, tirando o SPORT que sempre atropela em Pernambuco e o Vitória na Bahia, todo mundo tá tropeçando!

E, para terminar, se uma daquelas QUATRO bolas na trave de ontem tivesse entrado, seríamos líderes faltando apenas um jogo para terminar a rodada. Ou seja, tá tudo embolado, vamos apoiar nosso time e não ficar só criticando!!!

[ ]'s
"

Nota: Temos que ter um pouco mais de paciencia, temos 12 jogadores ainda para entrar no time, todos melhor que os atuais titulares, vamos esperar...

Meia Caio é apresentado na Ressacada

O Avaí apresentou o meia-esquerda Caio antes do jogo deste sábado, contra o Atlético Tubarão, na Ressacada. O jogador tem 28 anos (10/11/1980) e esteve no Bahia no segundo semestre de 2008.

“Quero trabalhar forte pra estar o mais rápido possível em forma pra atuar. Vou procurar fazer o melhor de mim dentro de campo para dar alegria para eles”, disse Caio em seu primeiro contato com a imprensa na Ressacada

Segue Tabela retirada do site  Futpédia  sobre o jogador Caio, em campeonatos Brasieiros:

O site SouAvaiano lança a 4ª camapanha sangue azul


QUAL O OBJETIVO?
A 4ª Campanha Sangue Azul tem por objetivo a doação de sangue dos torcedores avaianos, seus familiares e amigos e a conscientização deste ato de solidariedade.

O QUE ESPERAMOS?
Esperamos contar com a colaboração dos torcedores do Avaí Futebol Clube.

QUANDO SERÁ?
A 4ª Campanha de Doação de Sangue, denominada Sangue Azul, acontecerá de 2 à 20 de fevereiro de 2009.

ONDE ESTARÃO CONCENTRADAS AS INFORMAÇÕES DA CAMPANHA?

Toda e qualquer informação poderá ser obtida no website www.souavaiano.com.br ou no Hemosc, através dos telefones 3251-9711 e 3251-9712.


ONDE SERÃO REALIZADAS AS DOAÇÕES?
O Hemocentro da cidade de Florianópolis estará preparado para receber as doações. O Hemosc localiza-se na Avenida Othon Gama D'Eça, 756, Centro - Florianópolis - SC.

COMO SERÁ A IDENTIFICAÇÃO DESTA CAMPANHA?
No momento da entrevista ao ser perguntado para quem será a doação, o doador deverá informar a senha “sou avaiano”. Esta será a forma para acompanharmos o desenvolvimento da Campanha.

CONDIÇÕES PARA A DOAÇÃO

Quem pode:
Pessoas com idade entre 18 e 65 anos, peso superior a 50kg, boas condições de saúde e no momento da doação, estar alimentado e portar documento de identidade.

Quem não pode:
Quem fez cirurgia recentemente, estiver em jejum prolongado ou ingeriu alimentos gordurosos nas últimas 4 horas, tomou bebida alcoólica há menos de 12 horas, teve gripe nos últimos 7 dias, teve hepatite após os 10 anos de idade, estiver grávida ou amamentando, usa ou já usou drogas injetáveis e teve contato sexual com múlitplos parceiros
nos últimos 12 meses.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Espectativas para Avaí x Atlético de Tubarão

Mais uma vez a ansiedade é grande e hora parece não passar. É dia de jogo do Leão e apesar das nuvens encobrindo o sol neste momento, acredito que desta vez teremos um gramado seco para a partida contra o Clube Atlético de Tubarão. Tomara.

Para esta partida acredito em uma certa facilidade. O Atlético de Tubarão é o penúltimo colocado na tabela de classificação e venceu apenas a equipe do Metropolitano, que diga-se passagem, é a decepção do campeonato e está na lanterna.

O Leão ainda não terá o atacante Evando, porém na última partida o Rafa Costa mostrou que tem sim qualidade, mas sofre com a falta de experiência e um meio de campo improdutivo.

Por falar em meio de campo espero que o Davi desencante. Tenho feito muitas críticas a este jogador, talvez pelo fato de termos criado grandes expectativas em seu futebol e ele ter passado muitos momentos escondido durante os jogos sendo displiscente em vários momentos. O seu companheiro na meia cancha Odair precisa voltar a ser participativo, apresentar-se para o jogo sem medo de errar, como fez nas três primeiras partidas deste estadual. Odair só não pode confudir "ser participativo" com "ser individualista". Concordo que ele as vezes exagera.

Na defesa termos a volta do zagueiro Rafael, que fez muita falta no jogo anterior. Suas saídas rápidas da defesa surpreendem o adversário e podem provocar situações de gol. No setor defensivo continuo preocupado com as laterais. Precismos de uma boa cobertura para Eltinho e Maracanã por parte do Wendell e do Marcus Winicius. Refletindo no que pode estar causando essa deficiência cheguei a conclusão que o problema já começa mais a frente com a falta de participação tando de Odair quanto de Davi nos primeiros combates no meio de campo. Isso força aos dois volantes permanecerem fixos na frente da área para combater o ataque adversário e não fornecerem a devida cobertura às subidas de nossos alas. O Silas é um técnico inteligente e já deve estar corrigindo isso.

Num âmbito geral o Avaí deve pressionar o Atlético de Tubarão que, por sua vez, deve jogar fechado esperando uma oportunidade de sair no contra-ataque para tentar surpreender o Leão. Do resultado não espero nada menos do que a vitória, porém, saio de casa em direção a Ressacada na espectativa de ver um time organizado, produtivo e que apresente aquela raça tradicional do nosso Leão.

Vai pra cima deles Leão...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Nota de repúdio

A Diretoria do Avai Futebol Clube vem público repudiar as distorções aplicadas por membros da imprensa às declarações do técnico Silas após o jogo Criciúma x Avai.

Os trechos da entrevista do treinador foram propositadamente retirados de contexto, com intuito de torná-la injuriosa, evidenciando assim a má-fé e a falta de idoneidade de uma minoria da imprensa local.

O técnico Silas, por seu bom caráter e reconhecida ética, jamais teve a intenção de diminuir ou atingir o Criciúma Futebol Clube, restando assim repudiadas por esta diretoria as maldosas insinuações feitas por parte da imprensa local.


A DIRETORIA

Autor: Gastão Dubois

diga você também NÃO !

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Paciência

Tenho visto muita gente fazendo terrorismo e criticando por demais o trabalho que está sendo feito no Avaí esse ano e fico um pouco preocupado. Tudo bem que de cabeça quente falarmos algumas coisas, porém todos já pudemos dormir e refletir. Mudanças devem ser feitas, mas mudanças planejadas, não podemos meter os pés pelas mãos. Um exemplo disso é o questionamento de muitos do porque da entrada do Leandro Bambu e não do Emerson. Bom essa é uma questão que não precisamos ser gênios para responder. O Emerson passou a reta final da série B do ano passado machucado e ainda não se recuperou totalmente. Será que vale arriscar toda uma temporada de um jogador da qualidade do Emerson num jogo que praticamente não tem valor nenhum? É o mesmo caso do Ferdinando que já está num estágio de recuperação mais avançado, porém ainda não possui condições de jogar 90 minutos. Portanto vou repetir o que já falei num post anterior, ninguém gosta de perder, porém as vezes vale mais uma derrota num momento sem muita importância do que atropelar fases e sofrer o resto temporada com isso. Tenho certeza do título estadual desse ano e tenho certeza da grande campanha que faremos na série A . Não podemos deixar se enganar por alguns que só querem o mal do Avaí. Paciência.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que dizer?

Nem sei como começar um post depois de uma derrota como esta. Sejamos realistas, perder de 4 a 2 ao natural, podendo ser de 5 ou 6 para o Criciúma, é realmente humilhante.

Vou tentar começar falando de uma entrevista do Zunino esta semana dizendo que ele está fazendo alguma coisa para melhorar a situação da Chapecoense devido às longas viagens. Agora emprestamos Hegon e Fábio Fidélis para o Metropolitano. Será que não estamos nos achando grandes demais para o Catarinense e subindo no salto. Posso estar fazendo uma avaliação precipitada em um momento triste, mas será que o Hégon, quando entrou não apresentou um futbol melhor que o Davi apresentou em 4 partidas? Será o Leandro Bambu é melhor que Fábio Fidélis? Pelo amor de Dues gente...

Não vou fazer uma avaliação apenas desse jogo, mas sim de toda essa campanha. Desde o começo do campeonato venho dizendo que temos problemas crônicos nas laterais. Do Maracanã me recuso a falar, não consigo mais, não preciso mais. O Heltinho apóia bem, tanto quanto o Jeff Silva, porém marca muito mal, com certeza pior que o Jeff Silva, ou seja, continuamos com o mesmo problema do ano passado nas laterais, principalmente a esquerda.

Sobrecarregados, Marcos Winicius e Weldel não dão conta de dar o combate no meio e cobrir o tempo todo as laterais. Não têm culpa de nada na minha opinião. São sacrificados por um esquema tático que, pelas peças que o Silas tem na mão, é improdutivo no avanço pelos flancos e que deixa vulnerável a defesa.

Odair que sempre foi participativo e individualista. Só piorou. Deixou de ser participativo e ficou mais "fominha". Davi continua se escondendo do jogo, displiscente e sem vontade. Reafirmo que o Hegon joga mais bola do que ele.

No ataque o esforçado William ainda não teve um companheiro a altura. Rafael Costa fez sim uma boa partida dentro de suas limitações, porém, na minha opinião, não é o cara. Falta-lhe experiência e maturidade. Pra mim é jogador para o futuro. E o Evando quando esteve em campo também não contribuiu.

De uma coisa eu tenho certeza, não é momento de desespero, pois com exceção do JEC as outras equipes demonstraram pouco futebol neste campeonato. Inclusive o Criciúma, que nos venceu e bem, porém, muito mais pela fragilidade que demonstramos do que por sua própria capacidade. Desepero não, preocupação sim, e muita. Se realmente este é, como o Zunino disse que seria, o nosso time para série A estou muito preocupado, pois este time é muito pior do que o time que terminou o ano passado. Espero que tenhamos reforços ainda para o Catarinense, pois estamos com um plantel reduzido e sem opções para Silas, que não pode fazer milagres tendo como única opção para o ataque Tiaguinho, no banco.

Bola pra frente leão, sábado é dia de recuperação não só em termos de resultado, mas principalmente de bom futebol.

Não há motivos para desespero

Ninguém gosta de perder, porém existem momentos em que uma derrota não quer dizer nada. Este é um destes momentos por alguns motivos e esses motivos são:
- A formula de disputa do campeonato permite que 4 equipes se classifiquem para um quadrangular que definirá quem são os dois finalistas, portanto ser o primeiro classificado ou último são fará diferença.
- A preparação física do nosso time está sendo feita com um planejamento a longo prazo, para evitar lesões e para permitir que o time depois que atinja um alto nível se mantenha nele pelo resto do ano. O time do Avaí deve atingir esse preparo somente na segunda fase do campeonato.
- Existem muitos jogadores para entrar no time que devem se tornar titulares, entre eles Emerson, Marquinhos, Denis e Uendel. Portanto o nível técnico do time ainda deve subir muito.

Tendo em vista tudo que escrevi acima, não vejo motivos para desespero, tenho certeza que nosso time vai evoluir muito e que o Avaí será o campeão catarinense de 2009.