quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Falta pouco... mas o tempo não passa

Como o André disse, a hora não passa. Para diminuir a ansiedade nada melhor do que falar do motivo dela: o clássico.

Todas as espectativas e previsões são válida até o início da partida, depois disso tudo é inesperado, pois "clássico é clássico". Clássico é mais vontade do que técnica é mais coração do que tática. Clássico é, realmente, um jogo diferenciado. Falo isso porque ontem disse que acreditava (opinião pessoal) na escalação de Marcus Winicuius, Léo Gago, Wendell e Marquinhos no meio de campo e fui questionado sobre ter três volantes. Vou tentar explicar. Se formos analizar pela parte tática o Wendell vem armando as jogadas no meio de campo do Leão enquanto o Odair e o Davi estão escondidos dos jogos, portanto ele sabe jogar com a bola no pé. Se preferirmos analizar pela garra e raça apresentadas até o momento, acredito que não tenha o que discutir. O Davi é um jogador que vive dormindo, não se apresenta para o jogo. A única vantagem que vejo para o Davi em relação ao Wendell é a técnica mais apurada, mas num jogo como hoje que a garra e a dedicação para o time valem muito mais.

Outra coisa que me questionaram foi a escalação do lateral Arlindo Maracanã. Eu manteria ele na equipe pois já teremos muitos jogadores em situação física delicada e em posições mais críticas, como é o caso do zagueiro Emerson (que estava na minha escalação) e do próprio meia Marquinhos. Ferdinando poderia jogar mas correríamos muito risco de ocorrer o que ocorreu no último jogo, tendo jogadores contundidos desde o início do jogo.

O médico do Avaí ontem liberou Válber para jogar, mas acredito que isso seja apenas um blefe. Se ele realmente fosse jogar, não seria divulgada a condição dele. Essas informações são apenas para confundir o adversário e tudo isso é válido. Não vence o jogo, mas ajuda.

Lembro que tudo escrevi no meu post anterior foi especulação e opinião pessoal. Algo me diz que teremos muitas surpresas no time.

Bem... Este post deve ter ficado um pouco confuso, mas diminuiu a minha ansiedade. Vou aguardar a hora do jogo, já sabendo que todas as espectativas são apenas... espectativas...

Nenhum comentário: