quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Vem aí, A segunda edição da Revista do Avaí

A revista intitulada Adeus Série B, que na Sére A, tudo se realize, é a segunda edição da revista do avaí.

A revista vai ter 52 duas paginas que vão contar a trajetória do clube rumo à série A, o desempenho da equipe durante a competição, curiosidades, informações, avaianos pelo mundo, personalidades avaianas (com Cacau Menezes), coluna do Tullo, fichas técnicas das partidas do turno e returno, fichas dos atletas que participaram da conquista, e uma projeção para o ano de 2009, fazem partida desta edição histórica e ainda mais um poster oficial
A revista começa a ser vendida este sabádo (13/12) pelo preço de R$10,00.

Postos de venda, AVAÍ STORE (na Ressacada e no centro – Av. Osmar Cunha), e na Loja LEÃO Sport Shop, na Conselheiro Mafra.

Entrevista do Técnico Silas...

Em entrevista ao site Gazeta Esportiva, Silas revela todos os seus segredos, o técnicos que o influenciaram, sobre sua carreira e como não poderia deixar de ser, sobre o Avaí, na Série A.

"GE.Net: Quais seus planos para fazer um bom papel com o Avaí na elite do futebol brasileiro?
Silas: A idéia é dar continuidade no trabalho, até porque existe um projeto para o Catarinense e para a Série A. Estão colocando o pé no acelerador e prometendo investimentos. Iremos fazer as incorporações necessárias para encarar a Série A de uma forma apropriada. 
GE.Net: Você foi eleito o melhor treinador da Série B e vem mostrando um estilo de trabalho diferenciado. Quem você procura seguir nesta nova carreira?
Silas: Eu tive vários treinadores com quem aprendi muito. Acho que o Cilinho é um deles, pela forma como encarava a parte tática, a disciplina e a psicologia no esporte. Trabalhei com o Marcelo Lippi, campeão do mundo com a Itália, com o (Vujadin) Boskov, na Sampdória, o Ênio Andrade, o Muricy Ramalho. Cada um me ensinou um pouquinho e procuro aplicar isso no dia-a-dia.

GE.Net: : Qual o segredo do Paulo Silas para se transformar em um profissional competente tão rapidamente?
Silas: Eu aprendi que o técnico de futebol tem que ter os jogadores na mão. Se não for assim, pode trazer psicólogo, fazer vídeos motivacionais e tudo o mais, pois não adianta nada. O time não irá render.

GE.Net: Você não tinha nenhum craque em seu elenco no Avaí, mas, mesmo assim, surpreendeu e superou favoritos na corrida pela vaga na Primeira Divisão. Como isso foi possível?
Silas: Aprendi muito em Portugal, na Itália e na Argentina. Não tenho que fazer nada no jogo que não tenha treinado antes. Prefiro ter um talento médio que queira evoluir do que um craque que não quer nada e só atrapalha ao invés de ajudar. Hoje o futebol não se faz mais de Pelé ou Maradona, se faz com um time todo. É melhor usar um jogador 45 minutos exaustivamente do que te-lo em campo meia-boca por 90."

É hoje...

Confime sua presença pelo telefone: 3236-1945






A nova Ressacada !

De acordo com o DC(Diário Catarinense)  o Avaí deu seu primeiro passo para a contrução da nova Ressacada.

Este primeiro passo foi se juntar com a empressa Wtorre para a contrução do novo estádio.

Em 2012, o estádio do Avaí, deve se transformar em uma das arenas mais modernas do Brasil,  que terá capacidade para 30 mil pessoas.

O protocolo de intenções foi assinado com a empresa Wtorre, que também é a responsável, pela construção dos novos estádios do Palmeiras e Coritiba.

"- O investimento será 100% da empresa, que vai explorar o espaço por um determinado tempo. Esse tempo também será discutido pelo Conselho - afirmou Alexandre Espíndola."

A Wtorre, pretende que esse tempo seja de 30 anos.

Caso o negócio seja fechado, o Avaí terá de jogar em outro estádio em 2010 e 2011, período da construção.

Em 2009, o Avaí continuará jogando na ressacada, mas terá de ser ampliada, a idéia é de que até maio de 2009, a Ressacada terá a capacidade de 18, ou 19 mil pessoas.

Segue Abaixo a proposta do Cronograma do projeto:
"2009 - Ampliação da Ressacada para que o clube possa participar da Série A do Brasileiro. A idéia é que a capacidade aumente em mais cinco mil lugares

2010/2011 - Prazo estipulado para construção da Arena. O clube vai estudar onde mandar seus jogos neste período

2012 - Arena Avaí deve ser inaugurada, com capacidade de 30 mil lugares

Vantagens:

- O estádio poderá receber amistosos para a Copa do Mundo em 2014, que será realizada no Brasil, ou servir de Centro de treinamentos para uma seleção

- A Arena pode ter um Centro Multiuso, hotel e até teatro e levará um aporte financeiro ao Sul da Ilha

- Colocar o Avaí com infra-estrutura moderna

Cuidados:
- Garantir um contrato com vantagens plenas ao Avaí

- Evitar que os resultados em campo atrapalhem o projeto

- Garantir apenas recursos privados"