quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ufa...

No segundo também apresentamos um bom futebol, jogando bem melhor que o adversário até o momento em que o Marquinhos cansou e as coisas se equilibraram. Empatamos o jogo com um gol de cabeça do Rafa Costa, mas continuo achando que ele ainda não é nosso atacante. No fim das contas podemos considerar o empate nesse segundo tempo um bom resultado. Não é o que todos queríamos, mas pelo menos continuamos na frente deles na classificação.

Por fim, a agunia acabou...

Intervalo no prejuízo

Fomos bem, apesar de não termos um matador criamos várias chances com Rafa Costa e Odair. Nosso problema continua sendo as laterais. Tomamos um gol de bola parada numa das várias cobranças de escanteio do adversário originados principalmente nas costas do Maacanã.

Vamos ver se no segundo tempo revertemos as chances em gol e melhoramos um pouco a marcação nas laterais. Maracanã foi o de sempre e Uendel, coitado, estreio numa fogueira danada.

Vai pra cima deles Leão...

Supresa...

A escalação foi uma supresa. A escalação de Uendel, Válber, Marquinhos e Émerson relamente foi um pouco ousada por parte do Silas. Se vencer será o grande protagonista. Se perder... essa possibilidade não é cogitada pela torcida do Leão.

A escalção: Martini; Maracanã, Turato, Émerson e Undel; Marcus Winicius, Wendell, Odair e Marquinhos; Válber e Rafa Costa.

E vamos pra vitória Leão...

Falta pouco... mas o tempo não passa

Como o André disse, a hora não passa. Para diminuir a ansiedade nada melhor do que falar do motivo dela: o clássico.

Todas as espectativas e previsões são válida até o início da partida, depois disso tudo é inesperado, pois "clássico é clássico". Clássico é mais vontade do que técnica é mais coração do que tática. Clássico é, realmente, um jogo diferenciado. Falo isso porque ontem disse que acreditava (opinião pessoal) na escalação de Marcus Winicuius, Léo Gago, Wendell e Marquinhos no meio de campo e fui questionado sobre ter três volantes. Vou tentar explicar. Se formos analizar pela parte tática o Wendell vem armando as jogadas no meio de campo do Leão enquanto o Odair e o Davi estão escondidos dos jogos, portanto ele sabe jogar com a bola no pé. Se preferirmos analizar pela garra e raça apresentadas até o momento, acredito que não tenha o que discutir. O Davi é um jogador que vive dormindo, não se apresenta para o jogo. A única vantagem que vejo para o Davi em relação ao Wendell é a técnica mais apurada, mas num jogo como hoje que a garra e a dedicação para o time valem muito mais.

Outra coisa que me questionaram foi a escalação do lateral Arlindo Maracanã. Eu manteria ele na equipe pois já teremos muitos jogadores em situação física delicada e em posições mais críticas, como é o caso do zagueiro Emerson (que estava na minha escalação) e do próprio meia Marquinhos. Ferdinando poderia jogar mas correríamos muito risco de ocorrer o que ocorreu no último jogo, tendo jogadores contundidos desde o início do jogo.

O médico do Avaí ontem liberou Válber para jogar, mas acredito que isso seja apenas um blefe. Se ele realmente fosse jogar, não seria divulgada a condição dele. Essas informações são apenas para confundir o adversário e tudo isso é válido. Não vence o jogo, mas ajuda.

Lembro que tudo escrevi no meu post anterior foi especulação e opinião pessoal. Algo me diz que teremos muitas surpresas no time.

Bem... Este post deve ter ficado um pouco confuso, mas diminuiu a minha ansiedade. Vou aguardar a hora do jogo, já sabendo que todas as espectativas são apenas... espectativas...

Expectativa pré Clássico

Dia de clássico é sempre complicado, a hora não passa e a cada minuto o nosso nervosismo aumenta mais. Este clássico tem uma motivação a mais para a torcida do nosso Leão, Marquinhos, o maestro do acesso, deve jogar e isto faz com que a nossa torcida se sinta ainda mais motivada.

Estes dias pré clássico tem sido rodeados de mistérios e expectativas. Existia a expectativas com relação a liberação do Marquinhos para o jogo. Agora existe mistério do time que entra em campo, será que o Valber joga? E o Uendel? Turatto? Emerson? Bom, em algumas horas o jogo começará e todas as nossas dúvidas estarão desfeitas e só nos restará torcer...

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO
05/02/2009 - 12:37

O Avaí Futebol Clube vem a público repudiar o texto publicado pelo senhor Marcos Castiel no seu blog – Blog do Castiel –, hospedado no sítio da RBS, no dia 04/02/2009, sob o título “O que acontece ao Figueira se o favorito Avaí vencer?”.

O texto, além de incitar perigosa rivalidade entre os clubes da capital, demonstra, de forma inequívoca, a paixão clubística do autor, que, no entender do Avaí Futebol Clube, fere os princípios da ética e interfere na pretensa isenção do grupo RBS, sobretudo por se tratar de um subeditor de esportes.

A conduta do senhor Marcos Castiel soma-se a outros episódios e mal-comportamentos por ele protagonizados por ocasião de sua estada, em dias de jogos, no Estádio da Ressacada, o que motiva o departamento jurídico e a diretoria do clube a buscarem medidas jurídicas e judiciais para impedir a sua entrada e a sua circulação nas dependências do Avaí Futebol Clube.

DIRETORIA EXECUTIVA

Autor: Alceu Atherino