domingo, 15 de fevereiro de 2009

Só a vitória interessa

Se ainda temos alguma aspiração neste campeonato nossa recuperação deve começar hoje. Apesar de estarmos a apenas 2 pontos do quarto colocado, nossa situação está difícil, tanto pelo futebol apresentado quanto pela nossa baixa quantidade de vitórias e saldo de gols. Além disso o quarto lugar não garante uma classificação pelo índice técnico, pois um campeão de turno pode não ficar entre 4 primeiros colocados na classificação geral.

Para nós o segundo turno inicia-se hoje e se queremos chegar a algum lugar não podemos encarar a partida contra o Metropolitano como a última do turno, mas sim como mais uma na conquista de pontos e melhoria do nosso índice técnico.

O adversário de hoje é, na minha opinão, a decepção do campeonato. O Metropolitano vem se organizando há muito tempo e eu esperava uma campanha melhor deles. A equipe de Blumenau não possui nenhuma vitória no campeonato e temos que atropelá-los. Esta é a partida para iniciar uma recuperação, como já foi a partida contra o Atlético de Tubarão e não fizemos nossa parte. Vamos jogar contra o lanterna do campeonato que não venceu nenhuma das 8 partidas que disputou e não podemos aceitar nada menos que uma vitória, de preferência com muitos gols.

Vale aqui fazermos uma referência as palavras do Silas após a derrota contra o Cricúma. Nesse momento que não tem mais para onde cair somos nós.

Por falar em Silas, precisamos parabenizá-lo por cumprir com sua palavra junto ao Avaí, dispensando as propostas do Santos e do Vitória. Se o Silas continua acreditando nesse projeto e recusou muito dinheiro para permanecar aqui é porque ele acredita na força do grupo. Isso me deixa um pouco mais confiante para acreditar que ainda vamos nos recuperar neste campeonato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Silas sabe que com o Avai na série A ele vai se projetar nacionalmente e até internacionalmentecomo técnico.