A situação no Avaí não é fácil. O time pode ter até cinco desfalques do seu grupo titular para o jogo contra o Figueirense, na quinta-feira, às 21h45min, no estádio Orlando Scarpelli. A aposta do departamento médico é que pelo menos um dos jogadores que sentiram lesões nos últimos dias possa entrar em campo. Trata-se do lateral-esquerdo Eltinho, cujas dores já estão quase esgotadas. O cenário é otimista.
— Se fôssemos selecionar o grupo hoje, o Eltinho seria o único com disponibilidade. Mas sabemos que o Rafael se recupera muito bem e que o Turatto não tem fratura, não é nada grave — disse o médico do Avaí, Rodrigo Bolasell.
— Os atletas que tiveram problema muscular na última partida, como o William, o Rafael, o Eltinho, foram submetidos a estes exames. Deles, o melhor caso é o de Eltinho, estamos otimistas, ele melhorou, está com pouca dor. Ele não está com estiramento, mas com uma contratura e pode até ficar à disposição para o clássico — completou.
Turatto com sede de clássico
O zagueiro e capitão do time, André Turatto, sofreu uma pancada no pé, no jogo do último final de semana, mas não tem nenhuma fratura, o que torna mais provável que o jogador fique disponível até quinta-feira. Vai depender, de acordo com o médico avaiano, dos treinos com bola, já que as dores no pé continuam.
— O André Turatto sofreu uma contusão nos dedos do pé. Não há nenhuma fratura, mas ainda há hematoma nestas articulações. Estamos tratando ele no DM e ele está com muita vontade de participar deste jogo. Mas só teremos idéia se ele pode ou não participar no momento em que ele trabalhar com bola. No pé, mesmo sem estar quebrado, é muito dolorido. Tem chance de não participar.
William e Rafael com dores
Já o atacante William e o zagueiro Rafael podem não ter a mesma sorte. William, que sofreu com dores na panturrilha no jogo do último sábado, contra o Atlético, de Tubarão, e Rafael, com estiramento na coxa, ainda estão com muitas dores.
— O William e o Rafael tem mais chance de não participarem do que de participarem no clássico. O caso deles é mais delicado, pois ainda estão com muitas dores. É bem provável não contarmos com eles — explicou o médico.
O tratamento, porém, continua. William não quer desfalcar a equipe em um compromisso importante como um clássico.
— Estou tratando em dois períodos e devo intensificar mais um pouco. Quero voltar logo e não desfalcar a equipe. Amanhã (quarta-feira) cedo devo ser testado na esteira para ver se estou em condições de jogo — declarou o jogador.
Evando é o que mais preocupa
O setor que mais preocupa o Avaí é o ataque. Além da possível baixa de William, Evando é desfalque certo. A lesão do jogador requer mais atenção do departamento médico.
— O Evando tem uma lesão que requer muito cuidado. Não podemos nos equivocar e liberar o atleta antes da hora, tendo o risco da lesão se agravar. Ele está otimista, mas temos que manter os pés no chão — completou Bolasell.
Fonte: ClicRBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário