quinta-feira, 5 de março de 2009

Comunicado - Modernização da Ressacada

A Diretoria do Avai Futebol Clube informa aos Conselheiros, Sócios, torcedores, comunidade do bairro carianos, a imprensa e ao público que, em razão do acesso à serie A do campeonato brasileiro de futebol, algumas providencias estão sendo tomadas:

1. Com o objetivo de cumprir as exigências para a referida disputa, foram iniciadas as obras do projeto de revitalização do Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido por Ressacada.

2. A primeira fase, iniciada a cerca de trinta dias, prevê a ampliação da capacidade do estádio, com a construção de espaços nos setores C e D, partindo das extremidades do setor B (novas sociais) até as atuais saídas 3 e 4, respectivamente. Além do espaço de arquibancada e cadeiras, serão construídos cerca de 40 novos camarotes, sendo que a área ampliada terá cobertura idêntica a do setor B. Após a conclusão das obras a capacidade do Estádio alcançará 19.000 lugares.

3. Após levantamento e consulta de preços, preenchidos os requisitos técnicos e de segurança, foi contratada a empresa CASSOL, que foi a empresa responsável pela construção do estádio. A citada empresa fará toda a parte de alvenaria pré-moldados. A cobertura, com estrutura metálica, será de responsabilidade da empresa PROAÇO.

4. A montagem e fabricação das peças em cimento pré-moldado foram iniciadas a cerca de trinta dias. Também a pré-fabricação da estrutura metálica da cobertura foi iniciada na empresa.

5. Em 03/03/09 foram iniciadas as obras no local, com estaqueamento, fundações e remoção de obstáculos e instalação de equipamentos.

6. A execução das obras causará transtornos aos torcedores, com restrições de acesso aos setores já citados, nos próximos jogos

7. Estão sendo tomadas todas as providencias para orientação dos torcedores e sócios que utilizam os setores citados, inclusive aos torcedores dos clubes visitantes. É importante seguir as orientações que serão afixadas nos locais indicados e observados os princípios de segurança.

8- Em razão de dessas obras, a partir do jogo contra o Criciúma Esporte Clube, no dia 07/03/09, os setores D e E ( Arquibancada Descoberta), serão destinados exclusivamente aos torcedores do clube visitante, tendo em vista as dificuldades do acesso ao local.

9. Está decisão terá validade de acordo com o andamento da obra.

10. A previsão de entrega das obras citadas na primeira etapa, é de 30 de abril do corrente ano.

11. Nesta data estão sendo iniciadas também as obras de substituição das áreas técnicas (banco de reserva). Previsão de 30 dias para conclusão.

12. Estão sendo ultimados os preparativos para reforma geral do terceiro piso do Setor A, onde estão localizadas as cabines de imprensa. Também para o setor A, já foi contratada a instalação de elevador de acesso, que já esta sendo produzido. Previsão de entrega: 30 de abril de 2009.

13. Por questões de ordem técnica e operacional, está ainda em estudo a ampliação das arquibancadas do setor B e outros em direção ao alambrado. Busca-se uma alternativa técnica.

14. No primeiro piso do setor B, será implantada uma área especial com cadeiras idênticas as dos camarotes e o acesso para esta área será efetuado pelos elevadores. Idêntico procedimento será adotado no primeiro piso da área a ser ampliada.

15. Através do Instituto Avai está sendo construído o memorial dos atletas, que abrigará neste primeiro momento o acervo que integrara o memorial do clube. Previsão de entrega: inicio de abril.

16. Estão ainda em execução obras de pequeno porte e serviços de manutenção em toda a estrutura do complexo da Ressacada, de modo a que tudo esteja preparado para receber os jogos da Serie A.

17. A Diretoria do Avai está empenhada na mobilização de todas as lideranças comunitárias , políticas e econômicas do Sul da Ilha no sentido de juntar forças com a Prefeitura Municipal de Florianópolis ,Câmara de Vereadores, Governo do Estado de Santa Catarina, Assembléia Legislativa, Infraero ( Administração do Aeroporto Internacional Hercílio Luz), buscando também o apoio do Governo Federal, através da Bancada Catarinense no Congresso Nacional, no sentido de agilizar a solução para o grave problema do Acesso ao Sul da Ilha, ao Estádio da Ressacada e ao Aeroporto.

18. O Avaí espera contar, mais uma vez, com o apoio do Governo do Estado e todos os órgãos pertinentes, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através dos diversos organismos, e também da Policia Militar de Santa Catarina.

Pedimos a compreensão, apoio e colaboração de todos, pois somente assim será possível a realização e conclusão das obras e serviços necessários para a participação na maior competição do Futebol Brasileiro.

Florianópolis, 04 de março de 2009.

JOAO NILSON ZUNINO
Presidente

DIRETORIA EXECUTIVA
AVAI FUTEBOL CLUBE

Autor: Alceu Atherino

4 comentários:

artur mosca branca disse...

aii shockk
o blog tá a todo vapor hein
sempre com postagens atualizadas e informaçoes do nosso leao
coisa linda

abraço a familia e aos N primos

Seu Cunha disse...

Que beleza de postagem, parabéns.
Teu blog é leitura obrigatória dos avaianos.

Saluti celesti

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Times financiam falta de idoneidade no brasileirão 2009
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Brasil Empreende disse...

Ola, estou passando para convidar a conferir a postagem de hoje: Congratulações honrosas... no brasileirão (uma homenagem ao Avaí nesta temporada).
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.