sábado, 31 de janeiro de 2009

Espectativas para Avaí x Atlético de Tubarão

Mais uma vez a ansiedade é grande e hora parece não passar. É dia de jogo do Leão e apesar das nuvens encobrindo o sol neste momento, acredito que desta vez teremos um gramado seco para a partida contra o Clube Atlético de Tubarão. Tomara.

Para esta partida acredito em uma certa facilidade. O Atlético de Tubarão é o penúltimo colocado na tabela de classificação e venceu apenas a equipe do Metropolitano, que diga-se passagem, é a decepção do campeonato e está na lanterna.

O Leão ainda não terá o atacante Evando, porém na última partida o Rafa Costa mostrou que tem sim qualidade, mas sofre com a falta de experiência e um meio de campo improdutivo.

Por falar em meio de campo espero que o Davi desencante. Tenho feito muitas críticas a este jogador, talvez pelo fato de termos criado grandes expectativas em seu futebol e ele ter passado muitos momentos escondido durante os jogos sendo displiscente em vários momentos. O seu companheiro na meia cancha Odair precisa voltar a ser participativo, apresentar-se para o jogo sem medo de errar, como fez nas três primeiras partidas deste estadual. Odair só não pode confudir "ser participativo" com "ser individualista". Concordo que ele as vezes exagera.

Na defesa termos a volta do zagueiro Rafael, que fez muita falta no jogo anterior. Suas saídas rápidas da defesa surpreendem o adversário e podem provocar situações de gol. No setor defensivo continuo preocupado com as laterais. Precismos de uma boa cobertura para Eltinho e Maracanã por parte do Wendell e do Marcus Winicius. Refletindo no que pode estar causando essa deficiência cheguei a conclusão que o problema já começa mais a frente com a falta de participação tando de Odair quanto de Davi nos primeiros combates no meio de campo. Isso força aos dois volantes permanecerem fixos na frente da área para combater o ataque adversário e não fornecerem a devida cobertura às subidas de nossos alas. O Silas é um técnico inteligente e já deve estar corrigindo isso.

Num âmbito geral o Avaí deve pressionar o Atlético de Tubarão que, por sua vez, deve jogar fechado esperando uma oportunidade de sair no contra-ataque para tentar surpreender o Leão. Do resultado não espero nada menos do que a vitória, porém, saio de casa em direção a Ressacada na espectativa de ver um time organizado, produtivo e que apresente aquela raça tradicional do nosso Leão.

Vai pra cima deles Leão...

Nenhum comentário: