quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que dizer?

Nem sei como começar um post depois de uma derrota como esta. Sejamos realistas, perder de 4 a 2 ao natural, podendo ser de 5 ou 6 para o Criciúma, é realmente humilhante.

Vou tentar começar falando de uma entrevista do Zunino esta semana dizendo que ele está fazendo alguma coisa para melhorar a situação da Chapecoense devido às longas viagens. Agora emprestamos Hegon e Fábio Fidélis para o Metropolitano. Será que não estamos nos achando grandes demais para o Catarinense e subindo no salto. Posso estar fazendo uma avaliação precipitada em um momento triste, mas será que o Hégon, quando entrou não apresentou um futbol melhor que o Davi apresentou em 4 partidas? Será o Leandro Bambu é melhor que Fábio Fidélis? Pelo amor de Dues gente...

Não vou fazer uma avaliação apenas desse jogo, mas sim de toda essa campanha. Desde o começo do campeonato venho dizendo que temos problemas crônicos nas laterais. Do Maracanã me recuso a falar, não consigo mais, não preciso mais. O Heltinho apóia bem, tanto quanto o Jeff Silva, porém marca muito mal, com certeza pior que o Jeff Silva, ou seja, continuamos com o mesmo problema do ano passado nas laterais, principalmente a esquerda.

Sobrecarregados, Marcos Winicius e Weldel não dão conta de dar o combate no meio e cobrir o tempo todo as laterais. Não têm culpa de nada na minha opinião. São sacrificados por um esquema tático que, pelas peças que o Silas tem na mão, é improdutivo no avanço pelos flancos e que deixa vulnerável a defesa.

Odair que sempre foi participativo e individualista. Só piorou. Deixou de ser participativo e ficou mais "fominha". Davi continua se escondendo do jogo, displiscente e sem vontade. Reafirmo que o Hegon joga mais bola do que ele.

No ataque o esforçado William ainda não teve um companheiro a altura. Rafael Costa fez sim uma boa partida dentro de suas limitações, porém, na minha opinião, não é o cara. Falta-lhe experiência e maturidade. Pra mim é jogador para o futuro. E o Evando quando esteve em campo também não contribuiu.

De uma coisa eu tenho certeza, não é momento de desespero, pois com exceção do JEC as outras equipes demonstraram pouco futebol neste campeonato. Inclusive o Criciúma, que nos venceu e bem, porém, muito mais pela fragilidade que demonstramos do que por sua própria capacidade. Desepero não, preocupação sim, e muita. Se realmente este é, como o Zunino disse que seria, o nosso time para série A estou muito preocupado, pois este time é muito pior do que o time que terminou o ano passado. Espero que tenhamos reforços ainda para o Catarinense, pois estamos com um plantel reduzido e sem opções para Silas, que não pode fazer milagres tendo como única opção para o ataque Tiaguinho, no banco.

Bola pra frente leão, sábado é dia de recuperação não só em termos de resultado, mas principalmente de bom futebol.

Nenhum comentário: