sábado, 31 de janeiro de 2009

Espectativas para Avaí x Atlético de Tubarão

Mais uma vez a ansiedade é grande e hora parece não passar. É dia de jogo do Leão e apesar das nuvens encobrindo o sol neste momento, acredito que desta vez teremos um gramado seco para a partida contra o Clube Atlético de Tubarão. Tomara.

Para esta partida acredito em uma certa facilidade. O Atlético de Tubarão é o penúltimo colocado na tabela de classificação e venceu apenas a equipe do Metropolitano, que diga-se passagem, é a decepção do campeonato e está na lanterna.

O Leão ainda não terá o atacante Evando, porém na última partida o Rafa Costa mostrou que tem sim qualidade, mas sofre com a falta de experiência e um meio de campo improdutivo.

Por falar em meio de campo espero que o Davi desencante. Tenho feito muitas críticas a este jogador, talvez pelo fato de termos criado grandes expectativas em seu futebol e ele ter passado muitos momentos escondido durante os jogos sendo displiscente em vários momentos. O seu companheiro na meia cancha Odair precisa voltar a ser participativo, apresentar-se para o jogo sem medo de errar, como fez nas três primeiras partidas deste estadual. Odair só não pode confudir "ser participativo" com "ser individualista". Concordo que ele as vezes exagera.

Na defesa termos a volta do zagueiro Rafael, que fez muita falta no jogo anterior. Suas saídas rápidas da defesa surpreendem o adversário e podem provocar situações de gol. No setor defensivo continuo preocupado com as laterais. Precismos de uma boa cobertura para Eltinho e Maracanã por parte do Wendell e do Marcus Winicius. Refletindo no que pode estar causando essa deficiência cheguei a conclusão que o problema já começa mais a frente com a falta de participação tando de Odair quanto de Davi nos primeiros combates no meio de campo. Isso força aos dois volantes permanecerem fixos na frente da área para combater o ataque adversário e não fornecerem a devida cobertura às subidas de nossos alas. O Silas é um técnico inteligente e já deve estar corrigindo isso.

Num âmbito geral o Avaí deve pressionar o Atlético de Tubarão que, por sua vez, deve jogar fechado esperando uma oportunidade de sair no contra-ataque para tentar surpreender o Leão. Do resultado não espero nada menos do que a vitória, porém, saio de casa em direção a Ressacada na espectativa de ver um time organizado, produtivo e que apresente aquela raça tradicional do nosso Leão.

Vai pra cima deles Leão...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Nota de repúdio

A Diretoria do Avai Futebol Clube vem público repudiar as distorções aplicadas por membros da imprensa às declarações do técnico Silas após o jogo Criciúma x Avai.

Os trechos da entrevista do treinador foram propositadamente retirados de contexto, com intuito de torná-la injuriosa, evidenciando assim a má-fé e a falta de idoneidade de uma minoria da imprensa local.

O técnico Silas, por seu bom caráter e reconhecida ética, jamais teve a intenção de diminuir ou atingir o Criciúma Futebol Clube, restando assim repudiadas por esta diretoria as maldosas insinuações feitas por parte da imprensa local.


A DIRETORIA

Autor: Gastão Dubois

diga você também NÃO !

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Paciência

Tenho visto muita gente fazendo terrorismo e criticando por demais o trabalho que está sendo feito no Avaí esse ano e fico um pouco preocupado. Tudo bem que de cabeça quente falarmos algumas coisas, porém todos já pudemos dormir e refletir. Mudanças devem ser feitas, mas mudanças planejadas, não podemos meter os pés pelas mãos. Um exemplo disso é o questionamento de muitos do porque da entrada do Leandro Bambu e não do Emerson. Bom essa é uma questão que não precisamos ser gênios para responder. O Emerson passou a reta final da série B do ano passado machucado e ainda não se recuperou totalmente. Será que vale arriscar toda uma temporada de um jogador da qualidade do Emerson num jogo que praticamente não tem valor nenhum? É o mesmo caso do Ferdinando que já está num estágio de recuperação mais avançado, porém ainda não possui condições de jogar 90 minutos. Portanto vou repetir o que já falei num post anterior, ninguém gosta de perder, porém as vezes vale mais uma derrota num momento sem muita importância do que atropelar fases e sofrer o resto temporada com isso. Tenho certeza do título estadual desse ano e tenho certeza da grande campanha que faremos na série A . Não podemos deixar se enganar por alguns que só querem o mal do Avaí. Paciência.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que dizer?

Nem sei como começar um post depois de uma derrota como esta. Sejamos realistas, perder de 4 a 2 ao natural, podendo ser de 5 ou 6 para o Criciúma, é realmente humilhante.

Vou tentar começar falando de uma entrevista do Zunino esta semana dizendo que ele está fazendo alguma coisa para melhorar a situação da Chapecoense devido às longas viagens. Agora emprestamos Hegon e Fábio Fidélis para o Metropolitano. Será que não estamos nos achando grandes demais para o Catarinense e subindo no salto. Posso estar fazendo uma avaliação precipitada em um momento triste, mas será que o Hégon, quando entrou não apresentou um futbol melhor que o Davi apresentou em 4 partidas? Será o Leandro Bambu é melhor que Fábio Fidélis? Pelo amor de Dues gente...

Não vou fazer uma avaliação apenas desse jogo, mas sim de toda essa campanha. Desde o começo do campeonato venho dizendo que temos problemas crônicos nas laterais. Do Maracanã me recuso a falar, não consigo mais, não preciso mais. O Heltinho apóia bem, tanto quanto o Jeff Silva, porém marca muito mal, com certeza pior que o Jeff Silva, ou seja, continuamos com o mesmo problema do ano passado nas laterais, principalmente a esquerda.

Sobrecarregados, Marcos Winicius e Weldel não dão conta de dar o combate no meio e cobrir o tempo todo as laterais. Não têm culpa de nada na minha opinião. São sacrificados por um esquema tático que, pelas peças que o Silas tem na mão, é improdutivo no avanço pelos flancos e que deixa vulnerável a defesa.

Odair que sempre foi participativo e individualista. Só piorou. Deixou de ser participativo e ficou mais "fominha". Davi continua se escondendo do jogo, displiscente e sem vontade. Reafirmo que o Hegon joga mais bola do que ele.

No ataque o esforçado William ainda não teve um companheiro a altura. Rafael Costa fez sim uma boa partida dentro de suas limitações, porém, na minha opinião, não é o cara. Falta-lhe experiência e maturidade. Pra mim é jogador para o futuro. E o Evando quando esteve em campo também não contribuiu.

De uma coisa eu tenho certeza, não é momento de desespero, pois com exceção do JEC as outras equipes demonstraram pouco futebol neste campeonato. Inclusive o Criciúma, que nos venceu e bem, porém, muito mais pela fragilidade que demonstramos do que por sua própria capacidade. Desepero não, preocupação sim, e muita. Se realmente este é, como o Zunino disse que seria, o nosso time para série A estou muito preocupado, pois este time é muito pior do que o time que terminou o ano passado. Espero que tenhamos reforços ainda para o Catarinense, pois estamos com um plantel reduzido e sem opções para Silas, que não pode fazer milagres tendo como única opção para o ataque Tiaguinho, no banco.

Bola pra frente leão, sábado é dia de recuperação não só em termos de resultado, mas principalmente de bom futebol.

Não há motivos para desespero

Ninguém gosta de perder, porém existem momentos em que uma derrota não quer dizer nada. Este é um destes momentos por alguns motivos e esses motivos são:
- A formula de disputa do campeonato permite que 4 equipes se classifiquem para um quadrangular que definirá quem são os dois finalistas, portanto ser o primeiro classificado ou último são fará diferença.
- A preparação física do nosso time está sendo feita com um planejamento a longo prazo, para evitar lesões e para permitir que o time depois que atinja um alto nível se mantenha nele pelo resto do ano. O time do Avaí deve atingir esse preparo somente na segunda fase do campeonato.
- Existem muitos jogadores para entrar no time que devem se tornar titulares, entre eles Emerson, Marquinhos, Denis e Uendel. Portanto o nível técnico do time ainda deve subir muito.

Tendo em vista tudo que escrevi acima, não vejo motivos para desespero, tenho certeza que nosso time vai evoluir muito e que o Avaí será o campeão catarinense de 2009.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Novela do meia avaiano Marquinhos está próxima do fim

Luiz Alberto está negociando com o empresário do meia

O suspense da permanência do meia Marquinhos no Avaí está para acabar. O dono da LA Sports, Luiz Alberto de Oliveira, negocia com o empresário do jogador Juan Figer a liberação do jogador azurra antes do término do vínculo do jogador com o Iraty, que se encerra em abril.

Luiz Alberto está otimista de que o final será feliz para o Leão.

— A negociação está caminhando para uma proposta amigável — afirmou Luiz Alberto.

Enquanto não pode jogar por causa do impasse e também pela punição de 120 dias por causa da briga com o meia Morais, do Corinthians, na penúltima rodada da Série B, Marquinhos se contenta em apenas torcer por seus companheiros. No único gol do jogo, vestido à paisana, ele vibrou na entrada do túnel do vestiário. 

— Nunca passei por isso na minha carreira (punição) e acredito que seja a última vez que isto aconteça. Claro, que a gente trabalha sem uma data exata para reestrear. Então, estamos fazendo agora o papel que se fazia há 11 anos, que é o de torcedor. A gente vem para o jogo e torce, como todo mundo sabe, eu sempre fui torcedor e agora cada vez mais fiel.

Em relação ao gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Marquinhos crê que poderá jogar a partir do dia 5 de fevereiro.

— No dia 4, faz 60 dias, metade da pena. A outra metade, os advogados acham que conseguem reverter em cesta básica. Então, estou trabalhando nesta hipótese — concluiu o meia.

Nesta segunda, o Avaí anunciou o empréstimo do meia Hégon e do zagueiro Fábio Fidélis para o Metropolitano até o final do Estadual. Outra novidade na Ressacada foi a liberação do lateral-esquerdo Uendel, que teve o seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF.


Fonte: ClicRBS

Nota: A pena acaba no dia 4 de fevereiro, o primeiro clássico é no Remendão, dia 5 de fevereiro, será que nosso maestro consegue fazer sua estréia no Clássico ?

A FCF conseguiu

Não foi na primeira, mas nesta quarta rodada empurraram o Jefferson Schmidt. Para quarta-feira em Criciúma o trio de arbitragem será:

Árbitro: - JEFFERSON SCHMIDT
Assistente - 1 - CARLOS BERKEMBROCK
Assistente - 2 - CLAUDEMIR MAFESSONI

Vamos esperar para ver, mas eu acredito em lambança...

domingo, 25 de janeiro de 2009

AVAÍ 1988: UMA CONQUISTA INESQUECÍVEL - Parte 3

Neste Post que é o ultimo da série AVAÍ 1988: UMA CONQUISTA INESQUECÍVEL,
Queria aqui deixar meus parabéns ao idealizadores do video FELIPE KOERICH E GABRIEL GARCIA.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Parabéns...

Fomos eliminados da Copinha, mas mostramos que temos bons valores no elenco. Merecíamos mais, mas a sorte não esteve ao nosso lado. Empatamos em 1 a 1 no tempo normal e perdemos de 3 a 2 nas penalidades.

No tempo normal o Avaí foi bem no geral. A equipe que este um pouco nervosa no começo do jogo mas acalmou-se e mostrou um futebol melhor que o adversário na maior parte do jogo. Na minha opinão temos dois grandes jogadores que logo irão dispontar entre os profissionais: o volante Jhonny e o polivalente Medina.

Jhonny é um ótimo volante na marcação, tem um bom passe, uma boa saída de bola e seus chutes são potentes e bem colocados. Já Medina começou o jogo no ataque e depois foi deslocado para ala direita. Flutua em campo. Enquanto esteve na frente não guardou posição, variando suas jogadas pelo centro, lados direito e esquedo. No fim do jogo ainda teve fôlego para marcar e chegar ao ataque.

Outro destaque do Leão foi o técnico Pereira que não titubeou diante dos 10.000 torcedores adversários e sacou o ala direita colocando 3 atacantes no time aos 35 do segundo tempo quando o jogo estava empatado em 1a 1.

No final dessa ótima campanha só podemos parabenizar os garotos da base e agradecer pela grande passagem na Copa São Paulo. Uma coisa é certa, se o bom trabalho na base continuar temos um futuro promissor.

COMUNICADO !

Clique na imagem para ampliar !

AVAÍ 1988: UMA CONQUISTA INESQUECÍVEL - Parte 2



Créditos: Felipe Koerich e Gabriel Garcia

AVAÍ 1988: UMA CONQUISTA INESQUECÍVEL - Parte 1



Créditos: Felipe Koerich e Gabriel Garcia

AVAÍ 1988: UMA CONQUISTA INESQUECÍVEL - INTRODUÇÃO

Apartir de hoje, vou fazer uma série de 4 posts com um video retirado do youtube, que narra, detalhadamente a conquista do Campeonato Catarinense de 1988.

Os videos foram feitos por Felipe Koerich e Gabriel Garcia.

Segue texto retirado do youtube que descreve o video:

"Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à disciplina de Projeto Experimental II, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.
Professores orientadores:
Conteúdo: Ricardo Leandro de Medeiros, Dr.
Metodologia: Rossana Simão, Esp.

RESUMO

O trabalho acadêmico é um documentário em rádio, comemorativo aos 20 anos da conquista do Campeonato Catarinense de Futebol de 1988 pelo Avaí Futebol Clube. O programa apresenta curiosidades, dados históricos, momentos marcantes, trechos da transmissão do jogo decisivo e tudo o que de principal circundou a conquista que jamais foi esquecida pelos torcedores avaianos. O suporte escolhido foi o áudio, e a categoria, documentário de rádio, pois, assim, acredita-se ser a forma mais adequada para retratar com exatidão a realidade e a emoção da época. Já o tema foi escolhido tendo em vista que no ano de 2008 se completarão 20 anos da conquista, e que, por isso, haverá possibilidade de comercializar o trabalho na mídia de Florianópolis. As fontes propostas são os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes responsáveis pelo título, além de profissionais da imprensa e torcedores que estavam presentes no dia da decisão, no qual o Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, recebeu o maior público já registrado em sua história: 25.735 pagantes."

Novo teaser traz mais emoção

"Um novo teaser do documentário que retrata o acesso do Avaí a Séria A foi publicado.

A emoção é o centro do vídeo que mostra o gol do acesso, e alguns depoimentos de jogadores falando desse momento único.

Segundo os produtores do documentário, a edição está avançando e em breve será anunciada a data de lançamento.

Enquanto o filme completo não é lançado, fique com o novo teaser de divulgação:"





Esse DVD promete !!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Novo Contratado

Segundo o blog Elite Azul e Branca o Avaí contratou um novo jogador. Trata-se de Denis, lateral direito, ex-santos. O Denis possui 25 anos e foi titular do time no Santos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Fim de papo

Vencemos, mas ainda precisamos melhorar. Tomamos sufoco no segundo tempo e não temos opção para o meio de campo ofensivo e para o ataque no banco de reservas. Rafael Costa ainda não está pronto e Ferdinando substituiu Davi, mas entrou fora de posição. Deixamos de matar o jogo, perdendo gols incríveis. O Evando precisa matar quando tiver oportunidade. Para mim os destaques positivos foram Odair, Marcus Winicius e Wendel. Os negativos foram Davi e Eltinho. Não que não tenham qualidade, mas distoaram dos demais. A nossa lateral esquerda continua sendo um problema no quisito defensivo, o Silas precisa corrigir isso e acredito que ele já tenha detectado esse problema, tanto que colocou o Leandro Bambu no lugar do Eltinho no finalzinho do jogo.

O importante é que a equipa está se introsando e os 3 pontos, que nos deixa na liderança momentânea.

Primeiro tempo 2X0

O primeiro tempo foi bastante disputado. Do lado do Marcílio a empolgação o empurrou para cima do Leão. Do nosso lado, a superioridade técnica fez a diferença e em dois lances de bola paradas marcamos com Marcus Winicius e Willian.

No aspecto individual podemos destacar nossa válvula de escape no meio de campo, Odair, que apesar de ser o maluco beleza do Leão esteve sóbrio no meio de campo e se apresentou bastante para o jogo. O jogador Davi mostrou que tem qualidade técnica, mas ainda não se encaixou no time, na minha opinião, falta ritmo de jogo para ele. O lateral esquerdo Eltinho apresenta as mesmas dificuldades do Jeff Silva no ano passado, que apesar de apoiar muito bem, toma muitas bolas nas costas e o Marcílio aproveitando-se disso atacou muito pelo seu lado direito com Wiliam.

Vamos ver o que temos para o segundo tempo...

Definido data e horário para a semifinal da copinha

A Federação Paulista acaba de divulgar a data e os horários das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior.

A primeira semifinal será disputada entre Atlético-PR e São Paulo, será no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, nesta sexta-feira (23/01) ás 18:30.

O segundo jogo entre Avaí e Corinthians acontece também na sexta-feira, no horário das 20:30, no estádio do Pacaembu, na capital paulista.
Nesta sexta-feira, além do forte time do Corinthians, nossos atletas terão que suportar a pressão de jogar em um estádio lotado.

Nosso time já mostrou que tem competência para chegar a final e até ser campeão.

Eu acredito, que este time possa ser campeão. O trabalho está sendo bem feito e quanto a nós, só nos resta torcer.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quase lá

Vencemos e já estamos entre os quatro melhores timer da copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora é aguardar pela definição do adversário que sai do jogo entre Corinthians e Fluminense. Na minha opinião o Timão tem um time mais forte e trará mais dificuldades, mas não podemos escolher adversário. Parabéns garotada do Leão...

Avaí passa pelo Paraná na copinha.

Avaí, ganhou do Paraná pelo placar de 2x1 a consegue a inédita vaga na semi-final.

Avaí chega na semifinal com méritos, um time com uma qualidade técnica e muita raça.

Mesmo com Laércio sendo expulso ao 35 do segundo tempo, conseguiu segurar a vitória, e carimbar o passaporte para semifinal da copinha.

Agora é esperar o confronto de Fluminense e Corinthians, os dois maiores campeões da copinha.

Lá vem pedreira...

Outra mudança de horário...

O jogo Marcílio Dias x Avaí, inicialmente marcado para as 22:00 foi antecipado a pedido da GLOBOSAT para as 20:30.

Agora falta descobrir quem vai transmitir essa partida, RIC Record ou rBs TV ??

Pauta Renova com o AVAÍ

Segundo o blog Elite Azul e Branca, a Pauta renovou com o avaí, e deve continuar botando sua marca nas camisas do leão.

Gostei da renovação de contrato com a PAUTA, pois foi uma empresa que nos apoiou quando estávamos lutando para não cair para a série C em 2007, e se não me engano também deu uma ajuda para fazer o bandeirão que hoje é estendido no setor B.

Além da Pauta, outra empresa que renovou com o avaí foi a UNIMED, patrocinadora já antiga que há muito tempo vem botando sua ambulância no estádio da Ressacada!

Hoje as 14:00

Hoje as 14:00 horas, os "leõezinhos" entram em campo para disputar uma vaga na semi-final da copinha.
O jogo contra a forte equipe do Paraná, terá transmissão da SPORTV2, canal 38 da net...

Vamos torcer...

domingo, 18 de janeiro de 2009

Previsão Cumprida

Como falado no post anterior, seria difícil enfrentar a equipe do Brusque. Mas mais difícil do que o adversário, foi aguentar um trio de arbitragem errando muito contra o Avaí. Resultado final 2x2. Mais uma vez teremos vencer mais do que os adversários dentro de campo, assim fica difícil.

A boa notícia do momento é que a justiça está sendo feita. A rBs não pode transmitir o jogo de ontem. Na hora de pegar o dinheiro da RIC o Delfim não lembrou dos 30 anos da emissora do sul e assinou um contrato até 2009. Agora inventa desculpas esfarrapadas para tentar dar o direito de transmissão para rBs. Que vergonha. Ainda falam de profissionalismo no futebol catarinense. Será que vão mudar o nome da taça?

sábado, 17 de janeiro de 2009

É hoje o dia...

Nesta noite foi dificil dormir. A ansiedade para estréia no Catarinense me deixou agitado e os poucos momentos de cochilos não fizeram desaparecer todo a espectativa para ver o nosso novo, ou nem tão novo mas remodelado, time. Vai ser um jogo difícil e teremos que ter muita paciência por dois motivos: primeiramente a equipe do Brusque tem qualidade e provou isso ao conquistar da Divisão Especial do Catarinense a Copa Santa Catarina e a Recopa Sul-brasileira. O segundo motivo é a arbitragem. Não vamos fazer julgamentos precipitados sobre o senhor Célio Amorim, porém, temos péssimas lembranças com ele no apito.

A equipe do Brusque apresenta nomes conhecidos da nação azurra, como Marcos Tora e Pedro Ayub. Além deles outro grande destaque da equipe é o meia Rafael Bitencourt, que marcou mais de 20 gols no segundo semestre do ano passado pela equipe. O treinador Suca está confiante com as três conquistas que o Brusque obteve no ano passado e aposta que o fato de o Avaí ser um dos favoritos ao título e ter conquistado o acesso a elite do futebol brasileiro deva trazer motivação a sua equipe:

— Mais cedo ou mais tarde teríamos que jogar contra o Avaí. Enfrentar um time que subiu à Série A é um fator de motivação para nós. Estamos respeitando o adversário, mas vamos em busca de um bom resultado — afirmou Suca.

Já em relação a arbitragem preferiria nem comentar, mas não posso ficar em cima do muro e me abster de comentar o fato de termos no sorteio dos árbitros Celio Amorim e Jefferson Schmitt. A Federação está tentando dar a corda para o torcedor avaiano se enforcar. Independente de quem fosse o escolhido no sorteio o Delfim está tentanto irritar a torcida azurra e provocar problemas para roubar alguns mandos de campo do Avaí. Será medo nos clássicos? Não podemos cair nessa e independente do que acontecer temos que ter a cabeça no lugar e não fazer coisas do tipo arremessar objetos no gramado ou invadir o campo de jogo para não prejudicarmos o Leão.

Esse Catarinense de 2009 nem começou e já está quente, mas vamos com calma, senão meu coração não aguenta. Vamos acabar com ansiedade da estréia, cantando, vibrando e torcendo muito pelo Leão, fazendo desse dia de estréia o dia da alegria.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

RIC Record, garante exclusividade no catarinense.

A RIC Record obteve agora pouco uma grande vitória na Justiça da Capital, garantiu seu direito de transmitir o Catarinense 2009.
A emissora teve sucesso na ação número 023.09.004493-5 na 2a Vara Cível da Capital, garantindo o direto de transmitir exclusivamente o CAmpeonato, sob pena de multa diária de R$100.000,00 caso a RBS queria transmitir algum jogo.

E agora o que a RBS irá fazer, entrar com uma ação pra garantir o jogo já anunciado de sábado?
Será que a FCF (Federação Catarinense de Futebol) vai mudar o nome da taça ?
Como ficará a cara do Sapão que garantiu com todas as letras que o Campeonato seria transmitido pela RBS?

Marquinhos não escapa.

Marquinhos foi julgado pelo STJD está tarde (16/1), e o resultado foi o seguinte.

Segue texto retirado do site da uol, que estava fazendo a cobertura do julgamento:

"14:29 RESULTADO DO JULGAMENTO: POR MAIORIA DE VOTOS, DAR PROVIMENTO PARCIAL AO RECURSO, REFORMANDO A PENA DE MORAIS, DO CORINTHIANS, DE 125 PARA 120 DIAS DE SUSPENSÃO NO ARTIGO 253 DO CBJD E TAMBÉM REFORMAR A PENA DE ANDERSON SEBASTIÃO, O CHICÃO, VOTANDO NO SENTIDO DE ABSOLVÊ-LO DA IMPUTAÇÃO AO ARTIGO 254 DO CBJD. MANTER AS PUNIÇÕES DO JOGADOR ELIAS, DO CORINTHIANS E HERRERA, EX-CORINTHIANS, E MARQUINHOS, DO AVAÍ." "E AGORA?MORAIS, DO CORINTHIANS E MARQUINHOS, DO AVAÍ, FICARÃO SUSPENSOS ATÉ DIA 5 DE ABRIL. CHICÃO ESTÁ LIVRE PARA JOGAR. ELIAS AINDA TERÁ QUE CUMPRIR UM JOGO, ASSIM COMO HERRERA, QUE FOI DENUNCIADO POR PROVA DE VÍDEO. "

Perdemos Marquinhos para o clássico, mais mesmo assim, ainda temos um elenco forte, e com grandes chances de sermos campeões do campeonato catarinense.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Antecipado o jogo Avaí X Brusque

Jogo que seria realizado neste sábado (17/01) ás 18:15 foi antecipado para as 4:30, da mesma data....

Por tanto os avaianos que iriam deixar de ir ao jogo para irem ao Planeta Atlântida, podem comparecer no jogo, e ainda chegar na hora certa, para o evento
.

Cerveja é liberada nos estádios de Santa Catarina


"Apenas bebidas quentes estão proibidas nas praças esportivasEm reunião entre a Polícia Militar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os representantes dos clubes catarinenses, nesta quarta-feira, foi decidido que a venda de cervejas poderá ser feita nos estádios durante o Campeonato Catarinense deste ano. Bebidas quentes estão proibidas, inclusive no entorno das praças esportivas.— Eu fui voto vencido, mas os argumentos apresentados mostram que vai ser bom para todos. Vamos ver como se comportam os torcedores. Se houver alguma incidente que coloque em risco a vida das pessoas ou o espetáculo, a venda será proibida — afirmou Eliésio Rodrigues, comandante-geral da PMSC.



Fonte: ClicRBS

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Qual o escudo mais bonito do Catarinense 2009?

O jornal Hora de Santa Catarina está promovendo uma votação afim de saber qual o escudo mais bonito do catarinense 2009, não podemos perder essa. Vote aqui no nosso leão.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Avaí X Vasco, Copa São Paulo

"Leão entra em campo às 18h30min desta terça-feiraO Avaí inicia, nesta terça, a luta por uma vaga às quartas-de-final da Copa São Paulo de Juniores. O Leão enfrenta, às 18h30min, no estádio Bruno Lazzarini, na cidade de Leme, interior paulista, o Vasco da Gama.O adversário da equipe vencedora vai jogar com quem passar pelo confronto entre Goiás e Desportivo Brasil, que jogam nesta quarta, às 16h.O Leão chegou à segunda fase da Copinha com uma campanha onde conquistou duas vitórias e uma derrota, marcou sete gols e levou três, se classificando como o quinto melhor segundo colocado.O Vasco passou à segunda fase também com duas vitórias e uma derrota, com nove gols a favor e seis contra, porém os cruzmaltinos ficaram em primeiro lugar no grupo Q.Segundo o regulamento, se a partida terminar empatada nesta fase, o classificado será decidido em cobranças de pênaltis."

Fonte: ClickRBS


Nota: O jogo tem transmição do SporTV, com ínicio as 18 horas, no programa "Tá na Área"

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Garoto supreende em treino, e é chamado pra compor grupo


O lateral Felipe que joga no sub-20 do Miragates, um time amador de gramado, foi chamado para apenas para completar o coletivo.

No entanto o lateral que jogou no time reserva, acabou fazendo uma ótima partida, despertando o interesse do técnico Silas.

— Vamos levar ele no bagageiro. Afinal, só tem 18 anos — disse o técnico Silas.

Felipe que sempre sonhou em ser jogador de futebol foi o destaque do time reserva, nos inicio do segundo tempo, Felipe driblou Gustavo e cruzou na cabeça de Thiaguinho, e no final ainda fez o seu gol, em um cruzamento que desviou na zaga.
— O Silas pediu para eu deixar o telefone e vir treinar todos os dias — disse o garoto, cheio de expectativas pela oportunidade.
fonte: ClicRBS

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Frente e costas das novas camisas do avaí

Fui procurar na internet, a parte de trás da camisa nova do avaí...

E aí está, a frente da camisa, e as costas da camisa nova do avaí.


Clique na foto para ampliar.

MODELO CHAMPS 2009...

Abaixo as novas camisas do avaí, em 2009...

Clique na imagem para ampliar...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Leonardo pode ser o novo contratado do Avaí




Leonardo que jogou o brasileiro da série B de 2008 pelo Paraná, pode ser o novo contratado do leão para a temporada 2009.

Leonardo foi visto por alguns torcedores, procurando apartamento no centro de Florianópolis, e pode ser apresentado ainda esta semana.

Porém Leonardo está lesionado, e deve demorar em torno de 60 dias para que tenha condições de jogo.

Moisés Candido (Coordenador Técnico do Avaí) acredita que o atacante pode render frutos ao Leão da ilha no futuro.

"O Leonardo está praticamente certo, só que ele vem de uma cirurgia grande. Ele está pronto do ponto de vista médico, mas tem que se recuperar fisiologicamente. Se for contratado, não é um jogador para hoje. Ele não tem condições”, informou em entrevista à rádio CBN Diário.

Leonardo já jogou em times como Villa Nova-MG, Criciúma, Vitória e Flamengo e Paraná, caso seja contratado, o atacante será o sexto reforço do Avaí para a temporada de 2009.

Fonte: FuteboSC

Amistoso Confirmado !

Confirmado pelo Avaí, o primeiro amistoso de 2009, que vai servir como um treino para o Catarinense.

O jogo está marcado para este domingo (11/01), para as no Estádio Gramadense.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Quase 1.000 acessos

Com pouco mais de 4 messes de Blog, estamos com quase 1.000 acessos.
Bons números para um blog novo...

Só temos a Agradecer vocês Leitores....

OBrigado.

Válber e Cássio, apresentados no Fluminense

Com a base salarial já acertada com o Fluminense, os dois jogadores devem se apresentar hoje para exames médicos e para a assinatura de contrato, que deve ser de 2 anos.

Válber e Cássio não se apresentaram sexta-feira em Gramado-RS, onde o Avaí faz sua pré temporada.

Válber já era esperado sua saída, a Diretoria agiu rápido e contratou Davi para o lugar do meia, e para a saída do Cássio, foi contratado Leandro Bambu.

Davi um bom meio campo, já Leandro Bambu, nunca vi jogar...

Agora é torcer pelos novos contratados...

Voltando a Ativa...

Passada a ressaca do final de ano, estamos voltando com força total...

Estamos retomando o Blog, que a partir de hoje, contara com atualizações diárias, com noticias sobre o AVAÍ, as tradicionais piadinhas com o fiGAYra, e algumas surpresas para vocês leitores...

E-mail do blog: goulartsavaianos@gmail.com