sábado, 17 de janeiro de 2009

É hoje o dia...

Nesta noite foi dificil dormir. A ansiedade para estréia no Catarinense me deixou agitado e os poucos momentos de cochilos não fizeram desaparecer todo a espectativa para ver o nosso novo, ou nem tão novo mas remodelado, time. Vai ser um jogo difícil e teremos que ter muita paciência por dois motivos: primeiramente a equipe do Brusque tem qualidade e provou isso ao conquistar da Divisão Especial do Catarinense a Copa Santa Catarina e a Recopa Sul-brasileira. O segundo motivo é a arbitragem. Não vamos fazer julgamentos precipitados sobre o senhor Célio Amorim, porém, temos péssimas lembranças com ele no apito.

A equipe do Brusque apresenta nomes conhecidos da nação azurra, como Marcos Tora e Pedro Ayub. Além deles outro grande destaque da equipe é o meia Rafael Bitencourt, que marcou mais de 20 gols no segundo semestre do ano passado pela equipe. O treinador Suca está confiante com as três conquistas que o Brusque obteve no ano passado e aposta que o fato de o Avaí ser um dos favoritos ao título e ter conquistado o acesso a elite do futebol brasileiro deva trazer motivação a sua equipe:

— Mais cedo ou mais tarde teríamos que jogar contra o Avaí. Enfrentar um time que subiu à Série A é um fator de motivação para nós. Estamos respeitando o adversário, mas vamos em busca de um bom resultado — afirmou Suca.

Já em relação a arbitragem preferiria nem comentar, mas não posso ficar em cima do muro e me abster de comentar o fato de termos no sorteio dos árbitros Celio Amorim e Jefferson Schmitt. A Federação está tentando dar a corda para o torcedor avaiano se enforcar. Independente de quem fosse o escolhido no sorteio o Delfim está tentanto irritar a torcida azurra e provocar problemas para roubar alguns mandos de campo do Avaí. Será medo nos clássicos? Não podemos cair nessa e independente do que acontecer temos que ter a cabeça no lugar e não fazer coisas do tipo arremessar objetos no gramado ou invadir o campo de jogo para não prejudicarmos o Leão.

Esse Catarinense de 2009 nem começou e já está quente, mas vamos com calma, senão meu coração não aguenta. Vamos acabar com ansiedade da estréia, cantando, vibrando e torcendo muito pelo Leão, fazendo desse dia de estréia o dia da alegria.

Nenhum comentário: