sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

AVAÍ 1988: UMA CONQUISTA INESQUECÍVEL - INTRODUÇÃO

Apartir de hoje, vou fazer uma série de 4 posts com um video retirado do youtube, que narra, detalhadamente a conquista do Campeonato Catarinense de 1988.

Os videos foram feitos por Felipe Koerich e Gabriel Garcia.

Segue texto retirado do youtube que descreve o video:

"Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à disciplina de Projeto Experimental II, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.
Professores orientadores:
Conteúdo: Ricardo Leandro de Medeiros, Dr.
Metodologia: Rossana Simão, Esp.

RESUMO

O trabalho acadêmico é um documentário em rádio, comemorativo aos 20 anos da conquista do Campeonato Catarinense de Futebol de 1988 pelo Avaí Futebol Clube. O programa apresenta curiosidades, dados históricos, momentos marcantes, trechos da transmissão do jogo decisivo e tudo o que de principal circundou a conquista que jamais foi esquecida pelos torcedores avaianos. O suporte escolhido foi o áudio, e a categoria, documentário de rádio, pois, assim, acredita-se ser a forma mais adequada para retratar com exatidão a realidade e a emoção da época. Já o tema foi escolhido tendo em vista que no ano de 2008 se completarão 20 anos da conquista, e que, por isso, haverá possibilidade de comercializar o trabalho na mídia de Florianópolis. As fontes propostas são os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes responsáveis pelo título, além de profissionais da imprensa e torcedores que estavam presentes no dia da decisão, no qual o Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, recebeu o maior público já registrado em sua história: 25.735 pagantes."

Nenhum comentário: