quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Trânsito

São exatamente 2:23 da madrugada. Estava eu dormindo e pensando ou pensando e dormindo quando me ocorreu uma idéia para mais um post. Na verdade gostaria de fazer uma reflexão com todos nós da nação azurra.

Desde que vou a Ressacada me lembro de enfrentar filas no acesso. Agora que estamos na elite do futebol brasileiro, pela porta da frente e únicos representantes catarinenses na série A, não será diferente. O Amim não ganhou as eleições e ideologias políticas à parte, seria o único teria alguma possibilidade (vontade) de fazer alguma coisa. Portanto, precisamos começar, desde já, a pressionar as autoridades para que façam alguma coisa.

Alguns dizem que a dificuldade está no fato de ser uma área de manguezal e ter problemas ambientais para liberação da obra. Daí pergunto a vocês: O shopping Iguatemi também não está localizado em um mangue? E o Floripa Shopping?

Acho que falta mesmo é vontade das autoridades. Devem estar esperando que molhemos a mão deles. Será? Devem pensar como somos como os do lado de lá.

Torcedores avaianos, vamos esperar começar a série A para nos manifestarmos? Vamos sofrer novamente com as filas para reclamar só quando não tivermos alternativas?

Se obras como as dos shoppings acima citados foram realizadas e depois legalizadas ilegalmente (é possível?) junto aos órgãos ambientais, porque não podemos ter um acesso melhorado ao estádio Aderbal Ramos da Silva e ao próprio Aeroporto Hercílio Luz? Será que isso não é do interesse do povo e da cidade? Será que os referidos shoppings são mais do interesse do povo do que um acesso descente ao sul da ilha?

Ficam aqui alguns questinamentos e a sugestão para agirmos desde já. Desculpem o post um pouco confuso, mas são agora 2:40 da manhã e eu estava dormindo... Aliás, boa noite!

Nenhum comentário: