sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

EXTRA, EXTRA, EXTRA

Notícias fresquinhas retiradas do blog Elite Azul e Branca!

EXTRA, EXTRA, EXTRA

Já tenho em mãos o time que vai se apresentar no dia 26 para começar o campeonato estadual de 2009. O time da série A será complementado ao final dos campeonatos paulista e carioca. Deu trabalho e só vou confirmar os nomes que a imprensa já especula. Os outros eu dou apenas uma pista para aguçar a imaginação da turma. A grande notícia é que vamos começar a pré-temporada com o grupo formado.
São eles:
Goleiros: Martini, Paes e Diego (base).
Ala-direita: Ferdinando e Arlindo Maracanã.
Ala-esquerda: Pará e um outro ala-esquerda jovem que já jogou em dois grandes do campeonato brasileiro. Quem o viu jogar sabe: é craque.
Zagueiros: Turatto, Rafael, Emerson e Cássio.
Volantes: Bruno, Marcos Vinicius, Léo Gago e Pingo.
Meias: Marquinhos, David, Odair, Egon, Muriqui e um outro meia revelação do brasileiro, jovem e muito, muito bom.
Atacantes: Evando, Willian, Rafael Costa e um outro atacante muito bom, com características diferentes dos demais, também com passagem por série A.
Técnico: Silas. (aquele da música, “Silas, Paulo Silas, seu nome sempre será lembrado.....”).
POR ENQUANTO - 7 Por enquanto seriam estas 7 contratações (não vou considerar o Muriqui) para início do campeonato. A idéia é manter a base (e que base, hein) e reforçar as saídas dos nossos craques que abriram seus espaços em outros clubes e poderão render ao clube um dinheirinho para os investimentos de 2009.
QUEM SAI - Estão saindo aqueles que o contrato acaba em 2008 ou que o Avai tem interesse na negociação, até como forma de viabilização futura do retorno ou venda dos atletas. Explico: o Abuda vai ser emprestado para disputar o campeonato paranaense, faz lá a pré temporada, joga o campeonato estadual e retorna para o brasileiro.Outro exemplo é o Batista. Estive olhando na CBFNEWS e verifiquei que o contrato dele acaba em fevereiro de 2009. Certamente sua renovação seria onerosa e até questionável porque o Batistinha já está quase Batistão, com vinte e nove anos. Se o Avai conseguir cedê-lo e, no ato, renovar seu contrato (por mais 2 anos, por exemplo) é um negócio da China (ou do Japão, né?). O outro é o Válber que despertou interesse de alguns clubes e está em negociação. Temos que entender que muitas vezes a possibilidade de um alto salário em um outro grande clube mexe com a cabeça do atleta e não há quem o segure. Mas, caso não vinguem as propostas, Válber certamente estará a disposição de Silas.
MAR CALMO - E assim, com calma, sem pressão, os homens do futebol do Avai, Moisés, Silas e Luis Alberto vão trabalhando, para preparar o time do estadual, já com a base para o brasileirão, deixando, é claro, espaços para nomes de atletas que vão dar o “ajuste fino” para o time no campeonato nacional. Vamos aguardar.
BASE MANTIDA - Se confirmado o grupo que escalei acima podemos ter a certeza que será a primeira vez nos últimos 20 anos que o Avai repete durante três temporadas tantos jogadores. Façam as contas. (Sem contar o técnico, né?).
JUDAS - Apurei com várias pessoas do clube e inclusive dois empresários (tem que pegar o telefone, investigar, perguntar....) e apurei que os jogadores do Avai tem sido sensacionais nas negociações para permanência e etc. Têm invocado a torcida, têm demonstrado a vontade de ficar na cidade, têm mostrado amor à camisa e têm, inclusive, recusado propostas melhores de outros clubes para ficar no Avai em 2009. Todavia a imprensa noticiou ontem que um atleta do grupo estaria, sem o conhecimento do Avai, se oferecido ao Vasco da Gama. Não acredito que isto esteja ocorrendo, porque neste momento ir para um time da Série B por causa de mais alguns centavos prá mim é coisa de mercenário e acho que isso ele não é. Mas, vamos aguardar. Em tempo: este atleta não é o Marquinhos.

Um comentário:

Sou Avaí disse...

Olá Família Goulart
Estou escrevendo para agradecer a todos blogueiros azurras, pois hoje alcancei a incrível marca de 30.000 acessos.
Comecei os primeiros posts graças ao incentivo do inesquecível Tullo e jamais pensei que fosse continuar tanto tempo.
E vocês também são responsáveis pelo sucesso deste hobby que hoje já se tornou uma "tarefa", uma boa "cachaça".
Obrigado a todos pelos comentários e continuem também com seus blogs que já fazem parte de minha leitura diária.

SAUDAÇÕES AVAIANAS
Valdez
Blog Sou Avaí